Saiba aqui algumas dicas para escolher o colchão ideal para você.

Como foi a sua noite de sono? Ruim? Acordou com o corpo, principalmente as costas, doendo? Isso pode ser problema do seu colchão. A compra de um colchão está longe de ser apenas por conta do tamanho, aparência e preço. Confira abaixo algumas informações básicas antes de adquirir um.

O principal item que devemos verificar antes de comprar um colchão, é se ele vai ser de espuma ou de molas. Este item está ligado diretamente ao peso da pessoa que estará dormindo nesta cama e ambos possuem as suas normas descritas no INMETRO e na ABNT.

No caso do colchão de espuma, quanto mais peso sobre ele, maior deve ser a densidade, assim, um peso menor deve ter uma densidade mais baixa. No caso de cama de casal, a espuma deve ter a densidade referente a pessoa com o maior peso e altura.

A densidade é medida conforme o peso de espuma por metro quadrado. ou seja, o peso de um "bloco" de espuma com 1 metro de largura e um metro de altura. No caso da espuma com densidade 33, "D33", o peso deste bloco é de 33 quilos e suporta o peso que vai de 75 a 95 quilos. Normalmente, esta e outras 3 (três) medidas de densidade são encontradas nas lojas. Começa na D23, que pesa 23 quilos por m² e que é indicado para pessoas de 1 a 50 quilos; D28, 28 quilos por m², para suportar um intervalo de peso entre 50 e 75 quilos; e D45, 45 quilos por m², que vai de 95 a 115 quilos suportados.

No caso de uso de molas nos colchões, encontramos as chamadas "molas pocket Bonnel", que são extra macias e as "molas Bonnel", que são macias e indicadas para pessoas de 1 a 90 quilos. As "molas Superlastic" já são um pouco mais rígidas e são indicadas para as pessoas de 1 a 110 quilos. O termo chamado LFK é usado para as molas com rigidez mais firmes. Finalizando, as "molas Miracoil", com rigidez extra firme, são indicadas para pessoas de 1 a 150 quilos. Para os casais, a regra é a mesma dos colchões de espuma, a escolhida é feita pela pessoa mais "pesada".

Existem colchões ortopédicos, de água ou a ar e os colchões de visco elástico, que foi criado pela NASA, mas antes de trocar o colchão, que geralmente tem uma vida útil de 10 anos, consulte um médico se você estiver dormindo mal.

Por Fernando Dias


Leilões presenciais e eletrônicos oferecem produtos com preços melhores que os usuais.

Quando algum produto é barrado pela Receita Federal na alfândega, no momento em que entram no Brasil, e os mesmos não são reclamados por nenhuma pessoa, eles serão vendidos em leilões. Esses eventos são uma boa dica, pois os preços são melhores que os usuais.

De acordo com a Receita Federal, esses produtos que são leiloados, geralmente são aqueles que foram abandonados e depois entregues para o órgão. Quando se vai a um leilão deste tipo, você encontra uma diversidade grande de produtos que vão de canecas até dispositivos eletrônicos.

São dois os tipos de leilões feitos pela Receita Federal. O primeiro deles são os presenciais, os quais são voltados para pessoas que farão a compra dos produtos de maneira presencial. Os leilões acontecem em todo o Brasil e no site da Receita Federal você pode encontrar os locais.

Outro tipo é o leilão eletrônico. Eles são feitos de maneira virtual e se assemelham a um site online comum para leilões. Para participar, o interessado deverá acessar o site e-CAC da RF, o qual pede um código. Há um guia no portal da Receita Federal que mostra passo a passo como uma pessoa pode fazer a solicitação do código. Outra exigência é que o interessado tenha um certificado digital.

Os editais dos leilões nem sempre são iguais. Alguns destes documentos vão possibilitar que pessoas físicas participem do evento, mas outros podem abrir o leilão somente para pessoas jurídicas. A pessoa também deverá estar em dia com todas suas obrigações com a Receita Federal.

No site de Sistema de Leilões Eletrônicos, mesmo antes de o interessado entrar no e-CAC, é possível observar os editais, sendo que os mesmos tem a organização feita com data e local. Quando se clica em um destes editais, o internauta vai para uma página com várias opções. Cada um dos lotes daquele leilão em questão vai representar vários produtos ou até um conjunto de produtos. Todos vão apresentar um lance mínimo, com o valor divulgado do lado.

Os preços que são apresentados do lado dos produtos são os lances mínimos, mas geralmente não vão ser o preço final do lote.





CONTINUE NAVEGANDO: