Saiba aqui como fazer uma capa para seu celular.

Os celulares se tornaram acessórios de seus usuários. Dessa forma, o mercado oferece inúmeros modelos de capinhas. Neste post você aprenderá a fazer suas próprias capas, com muito estilo e economia!

Capinha de Silicone Cupcake- Materiais

  • Adesivo de silicone (vendido nas lojas de materiais de construção);
  • Amido de milho;
  • Cartolina;
  • Papel manteiga;
  • Papel plástico filme;
  • Tintas para artesanato;
  • Estilete;
  • Lixa fina;
  • Luvas;
  • Molde de cupcake ( é só imprimir da internet).

Passo a Passo:

1º Passo: Posicione o celular sobre a cartolina. Com um lápiz risque todo o contorno e recorte. Coloque sobre a tela e em seguida envolva todo o celular no plástico filme.

2º Passo: Coloque o amido sobre o papel manteiga e por cima o adesivo de silicone (uma bisnaga e meia). Usando as luvas vá revolvendo a massa cuidadosamente. Não toque diretamente no silicone. Vá jogando o amido por cima dele e sovando até chegar ao ponto de massa de biscuit.

3º Passo: Com a ajuda de uma garrafa, ou uma lata, abra a massa sobre o papel manteiga e posicione o celular.

4º Passo: Com uma espátula ou faca corte os excessos. Levante as laterais e envolva o aparelho. Modele bem os cantos.

5º Passo: Deixe secar por 20 minutos.

6º Passo: Retire o celular. Utilize uma outra capa para riscar os pontos de entradas e corte-as com o estilete. Também corte os excessos das laterias. Lixe para dar acabamento.

A capa base está pronta. Agora, vamos a decoração?

Nesta fase você vai precisar de massa colorida. Então, escolha as cores do seu cupcake ( imprima uma imagem que seja do tamanho do aparelho). Você precisará fazer mais massa. E o mais importante é que você precisa colocar a tinta com a massa ainda fresca.

Coloridas as massas, no papel manteiga abra-as e deixe secar por 20 minutos.

Depois de secas as massas, recorte as partes do seu molde e posicione-as sobre as devidas cores e recorte.

Para montar, use o adesivo de silicone para colar as partes e assim formar seu cupcake.

Não se esqueça de fazer o buraquinho da câmera.

Com o que sobrou da massa colorida, corte filetes e pique-os , formando granulados e cole com a ajuda de um palito.

Prontinho!

Gostou? Se você quiser saber mais sobre essa técnica, dá uma olhadinha no primeiro vídeo abaixo e aprenda a fazer um lindo pandinha. Agora, se você achou muito complicado, não fique chateado. Pois agora você vai aprender a fazer um outro tipo de capinha super legal, e o melhor, muito rápido. Não acredita? Olha só a lista de materiais:

Capa de Cola Quente – Materiais

  • Cola quente;
  • Papel manteiga ou papel celofane;
  • Fita adesiva.

Passo a Passo:

1º Passo: Com um pedaço de papel manteiga, envolva todo o celular (Faça de modo que os cantos fiquem uniformes). Prenda com fita adesiva (na parte da frente).

2º Passo: Passe a cola quente começando pelas laterais. Deixe o espaço das entradas e na parte de trás vá desenhando. O importante dessa capa é não interromper o fio de cola.

3º Passo: Depois de fria, coloque a capa em uma vasilha com água morna. O papel manteiga vai derreter e se soltar.

Pronto! Mais uma capinha prontinha pra ser usada. Pra dar um efeito colorido, substitua o papel manteiga pelo papel celofane e não coloque na água, somente recorte os excessos.

Escolha o seu modelo, solte sua criatividade e divirta-se !

Sirlene Montes


Confira aqui o que fazer para silenciar o som emitido nas abas do Google Chrome.

A 46ª atualização do Google Chrome agora permite que o usuário silencie abas que estão emitindo algum tipo de som. Na maioria das vezes, os sons são de propagandas e aqueles conteúdos chatos que são reproduzidos de maneira automática. O recurso chega para acompanhar o ícone que foi apresentado em 2014 no Chrome que apontava a aba que estivesse emitindo um som.

Os testes com essa nova função estão sendo feitos há um ano e agora está começando a ser disponibilizada para os usuários do navegador.

Como fazer?

Para silenciar uma aba, o usuário deverá clicar sobre a mesma com o botão direito de seu mouse. Agora, deverá selecionar a opção “Desativar som da guia”.

Em um primeiro momento, os desenvolvedores não estavam achando a ideia uma boa. Segundo um post no Google+, um dos principais motivos para achar o recurso ruim era assumir a responsabilidade do policiamento do conteúdo.

Para observar se o seu Chrome está com a última versão do navegador, você deverá clicar em "Opções" e em “Sobre o Google Chrome”. Outra maneira é colocar o código “chrome://chrome/” (sem as aspas) para averiguar a atualização.

Chrome promete melhor a economia da bateria de notebooks?

Mesmo sendo o favorito de milhares de pessoas, o Google Chrome tem um grande problema que é o consumo alto da energia em notebooks. Para tentar fazer com que isso seja amenizado, o browser vai começar a pausar de maneira automática alguns conteúdos em Flash que podem ser inoportunos em algumas páginas da internet.

O bloqueio será realizado de uma maneira otimizada para que somente os elementos que não sejam essenciais ao usuários sejam pausados. Aqueles banners em flash que se encontram em várias páginas vão ser bloqueados. Caso o navegador do Google pause algum vídeo que está interessado, basta clicar sobre o mesmo e assistir a sua reprodução.

Para ativar esse bloqueador você deve acessar chrome://settings/contente. Na aba de plug-ins, acione a opção de Detectar e executar “conteúdo do plug-in importante”.


Confira aqui como fazer para apagar a memória do Google Now em seu smartphone.

O Google Now armazena todas as informações que passamos para ele. Segundo a Google, isso ocorre para que facilite a identificação do usuário, sabendo seus gostos, por exemplo. Porém, nem todos sabem, mas é possível deletar a memória dele seguindo algumas etapas simples a seguir:

1 – Realizar login no Google ou se já estiver logado, vá direto no link: https://myaccount.google.com/.

2- Encontre seu histórico de busca do Google Now clicando em “informações pessoais e privacidade” e na sequência em “Suas pesquisas e comandos de voz”, finalmente clicando em “Gerenciar histórico”, quando então aparecerá todo o seu histórico de pesquisas de voz (pode ser solicitada confirmação do e-mail e senha do Google antes).

3 – Apague as pesquisas de busca de voz, localizando o ícone dos três pontinhos no canto superior direito da página (o ícone que designa um “Menu” em todos os serviços do Google) e clicando nele selecione “Excluir Opções”, no que aparecerá as opções “Hoje”, “Ontem” e “Avançado”. Para apagar tudo, selecione “Avançado”, depois clique em “selecionar data” e escolha “todo o período”.

Caso não queira apagar tudo, existe a possibilidade de escolher os períodos que você quer apagar.

4 – Desligue o arquivamento de histórico de pesquisa de voz para que o Google não mais armazene seu histórico de pesquisas indo à página anterior (“informações pessoais e privacidade”), localizando novamente “Suas pesquisas e comandos de voz” e clicando no botão azul do lado direito.

5 – Configurar através do Android:

Todas estas configurações estão disponíveis tanto em computadores quanto em dispositivos Android, bastando apenas acessar o aplicativo “Configurações Google”. Em seguida, selecione “info pessoais e de privacidade”, depois “controles de atividade”. Você chegará então em uma tela que possui os mesmos controles que a tela “Informações pessoais e privacidade” citada acima.

Selecionando “Atividades de voz e áudio” surgirá uma breve descrição do que esse ítem se refere, mude a configuração para “desativado”, para evitar que o dispositivo continue registrando suas pesquisas de voz. Para apagar buscas anteriores, vá em “Gerenciar Histórico” na parte inferior da página. A partir dela, você poderá visualizar (e excluir) todo o seu histórico de pesquisas de voz.

LILIAN JEANE SANTOS DE OLIVEIRA





CONTINUE NAVEGANDO: