Os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência, utilizando recursos de beleza alternativos e  aproximando-se das mulheres em relação à vaidade.

A preocupação excessiva recebeu um termo exclusivo para definir estes homens: Metrossexual. Esta palavra foi criada em meados da década de 90 e simplesmente identifica a enorme preocupação com a aparência e vaidade masculina.

Pensando nisto, trazemos aqui dicas simples e práticas para auxiliar esta população de homens, sejam  metrossexual ou não, mas isso, claro sem interferir no estilo de cada um:

  • Para a Noite: opte por roupas mais escuras, deixando as de tons claros para o dia;
  • Jeans: o jeans combina com qualquer camiseta, isto todos sabem que não iram errar, o grande problema é escolher o sapato, por isso a melhor opção é usar um tênis ou um calçado dock sider;
  • Para o calor: o ideal é usar camisetas claras, brancas de preferência, com cortes esportivos e malhas leves;
  • Gravata: procure sempre por materiais naturais, como 100% seda ou lã, e claro, utilizando sempre o bom gosto. O comprimento deve ser longo, chegando até onde termina o cós da calça e a largura ser de até cinco dedos da sua base.

Peças coloridas e escuras desbotam, brancas ficam amareladas ou esverdeadas. Para evitar ou prolongar o surgimento destes efeitos, trazemos aqui dicas que auxiliarão na lavagem de tais roupas:

Tons amarelados/esverdeados de roupas brancas: faça uma pasta de vinagre de álcool branco e bicarbonato de sódio e espalhe sobre a mancha, deixando descansar por uma hora, lave normalmente logo após e verá que a macha sairá facilmente;

Desbotamento: misturar na água da máquina um pouco de sal, pois ele impede que o corante das roupas dissolvam-se, evitando que a tinta se dilua;

Aspecto velho de roupas estampadas: utilizar produtos específicos para peças estampadas e lavá-las sempre no modo mais lento e para roupas sensíveis, pois o alto grau de agitação e movimentação da máquina rompe as fibras, deixando-as sobressair sobre o estampado e dando o aspecto de velhas;

No geral, sempre acrescentar um pouco de sal ou vinagre no momento da lavagem ou enxágüe evitará os problemas futuros de manchas com as peças.


Lavar roupas é um trabalho continuo na vida de qualquer pessoa. Mas com planejamento e criatividade pode-se otimizar o tempo demandado para esta necessidade.

A todo tempo surgem novas peças para serem lavadas, por isso separá-las de maneira correta é o primeiro passo a ser seguido: roupas brancas, pretas e coloridas devem ser lavadas separadamente.

Além de observar os tipos de tecidos e dar maior atenção ao que está indicando na etiqueta.

Camisetas de futebol devem estar do lado do avesso. Para obter uma lavagem homogênea para as peças íntimas, pode-se colocá-las em fronhas velhas ou bolsas destinadas especificamente a este fim – já existem produtos como este no mercado.

Planejar e adaptar-se a um hábito constante fará o momento de ‘lavar roupas’ o mais agradável e rápido possível.


Quando manchamos uma peça de roupa com caneta, devemos tomar alguns cuidados para não estragar o tecido.

Coloque um pouco de álcool sobre a mancha da roupa seca e esfregue com chumaços de algodão para remover o excesso de tinta.

Molhe a roupa e lave normalmente com sabonete branco ou detergente neutro. Esfregue a roupa com a palma das mãos para não estragar as fibras da roupa. 


Roupas guardadas por muito tempo, principalmente nesta época de muita chuva e umidade no ar, costumam ficar emboloradas, com mofo e bolor.

Para eliminar a sujeira de mofo ou bolor de suas roupas basta utilizar 1 xícara de álcool misturada com uma xícara de água

Aplique a mistura sobre o bolor da roupa e esfregue bem. A sujeira sai rapidinho.


O cinto está em alta, largos ou finos, o importante é saber escolher o que valorize melhor o seu corpo.

O cinto pode dar um toque de classe a uma roupa, um charme num vestido, enfim, você pode variar nas produções.

Magras e altas podem usar o cinto tanto na cintura como no quadril. As baixinhas devem evitar cintos largos no quadril, pois achatam a silhueta.

Mulheres de busto grande devem usar o cinto bem na cintura para não destacar tanto o colo. As mais gordinhas podem usar o cinto sobre um camisào comprido, pois disfarça os pneuzinhos.

Veja esta reportagem sobe os cintos do Jornal Hoje:


Manchas em roupas é um problema,  eu não sei por que, mas  geralmente a gente mancha justamente aquela roupa que mais gostamos de usar. Mas para tudo há uma solução!

Segue uma dica infalível para remover qualquer tipo de mancha nas roupas: Esprema quatro limões em um litro de água. Aplique esta mistura sobre a mancha e deixe de molho por 12 horas. Depois basta lavá-la normalmente. Pronto!! Você terá a sua roupa limpinha e sem manchas





CONTINUE NAVEGANDO: