Aprenda a fazer unhas decoradas você mesma.

A moda das unhas pintadas vêm de muito tempo atrás, mais especificamente a 5.000 anos antes de cristo (aC) onde mulheres indianas pintavam as unhas com Henna , os tons rosa e vermelho vieram alguns anos depois com uma formula criada pelos chineses a base de goma-arábica, gelatina, cera de abelhas, tinturas vegetais, ovos brancos, orquídeas esmagadas e petálas de rosa. Essa solução era aplicada nas unhas várias vezes para poder criar uma pigmentação.

Unhas decoradas. Imagem: Jana Taffarel

Mas foi somente no ano 1932 que o primeiro vidrinho de esmalte foi produzido da marca Revlon permitindo o acesso às manicures para todas as classes sociais.

No ano de 1960 os esmaltes em tons pastéis entraram na moda e ai por diante começaram a aumentar a cartela de cores, para a loucura completada da ala feminina. Dez anos depois Jeff Pink inventou a francesinha conhecida e muito utilizada nos dias de hoje.

E finalmente ano de 2000 as nail arts ou unhas decoradas chegaram na moda e nas mãos de muitas mulheres. Diversos cursos e vídeos no Youtube de passo a passo foram disponibilizados para os profissionais e público aprenderam a como fazer e entrar nessa moda.

No Youtube basta colocar no campo de busca "unhas decoradas" que milhares de vídeos de faça você mesmo irão aparecer, desde os níveis iniciais até os mais elaborados.

Alguns vídeos interessantes (pelo título):

* 3 unhas decoradas fáceis para iniciantes #5 #janatododia24 /

* Unhas decoradas de renda chic.

Para fazer os desenhos o mercado disponibiliza diversos materiais para ajudar e tornar esta prática mais fácil. Neste vídeo do Youtube, com título “Como fazer seu kit de unhas decoradas em casa”, terá uma lista completa para você se aventurar nesta moda também!

Há também disponíveis no mercado adesivos computadorizados e adesivos artesanais, que são uma ótima opção para quem não tem habilidades manuais ou paciência para fazer tal trabalho. A aplicação de alguns também são bem fáceis e a cada mês os fabricantes vêm se aprimorando neste ramo. E claro, no Youtube existem vários vídeos ensinando como produzir estes adesivos na sua própria casa, muitos deles são feitos em produtos recicláveis, como caixa de leite ou na sua própria impressora.

Segue títulos dos vídeos demonstrativos

* DIY (faça você mesmo) Como fazer adesivos de unhas na caixinha de leite *.

* Como fazer adesivo de unha na sua própria impressora *

Bruna Tabara dos Santos


Os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência, utilizando recursos de beleza alternativos e  aproximando-se das mulheres em relação à vaidade.

A preocupação excessiva recebeu um termo exclusivo para definir estes homens: Metrossexual. Esta palavra foi criada em meados da década de 90 e simplesmente identifica a enorme preocupação com a aparência e vaidade masculina.

Pensando nisto, trazemos aqui dicas simples e práticas para auxiliar esta população de homens, sejam  metrossexual ou não, mas isso, claro sem interferir no estilo de cada um:

  • Para a Noite: opte por roupas mais escuras, deixando as de tons claros para o dia;
  • Jeans: o jeans combina com qualquer camiseta, isto todos sabem que não iram errar, o grande problema é escolher o sapato, por isso a melhor opção é usar um tênis ou um calçado dock sider;
  • Para o calor: o ideal é usar camisetas claras, brancas de preferência, com cortes esportivos e malhas leves;
  • Gravata: procure sempre por materiais naturais, como 100% seda ou lã, e claro, utilizando sempre o bom gosto. O comprimento deve ser longo, chegando até onde termina o cós da calça e a largura ser de até cinco dedos da sua base.

O cinto está em alta, largos ou finos, o importante é saber escolher o que valorize melhor o seu corpo.

O cinto pode dar um toque de classe a uma roupa, um charme num vestido, enfim, você pode variar nas produções.

Magras e altas podem usar o cinto tanto na cintura como no quadril. As baixinhas devem evitar cintos largos no quadril, pois achatam a silhueta.

Mulheres de busto grande devem usar o cinto bem na cintura para não destacar tanto o colo. As mais gordinhas podem usar o cinto sobre um camisào comprido, pois disfarça os pneuzinhos.

Veja esta reportagem sobe os cintos do Jornal Hoje:


Quando vamos camprar calças, temos que ficar de olho no espelho. Alguns modelos podem realçar algum defeito que queremos esconder.

Para valorizar o seu corpo, o ideal é escolher a calça conforme o seu tipo físico. Altas e magras devem preferir modelos retos, já as mais cheinhas, devem preferir as calças de cós alto e fujir de tecidos que marquem o corpo, prefira malhas leves, que tenham um melhor caimento. Pantalonas também são excelentes para disfarçar o quadril largo

Veja as dicas nesta reportagem do Jornal Hoje:


Hoje em dia está na moda arrumar a sua cama com classe, requinte, sofisticação e muito conforto. Cada vez mais estão sendo lançados jogos de cama, edredons e colchas com estampas e cores diferentes. 

Mas você sabe como variar e combinar os seus jogos de cama? Mutas vezes ficamos na dúvida se o lençol combina com a colcha e com os travesseiros.

Veja abaixo algumas dicas do Jornal Hoje sobre as tendências da moda em roupas de cama. 





CONTINUE NAVEGANDO: