Aprenda aqui como fazer uma mágica simples e fácil com papel.

Não há nada que impressione mais as crianças e os adultos que uma boa mágica. E quando bem feita então, as pessoas realmente ficam intrigadas sobre como o mágico realiza tais façanhas.

Porém, engana-se quem pensa que para fazer alguns truques que entretenham a maioria é preciso ser um expert no assunto. Existem mágicas muito fáceis e que não dependem de um grande número de objetos, tornando-se uma opção barata e muito divertida.

Pensando nisso, o papel pode ser utilizado com essa finalidade. Duvida? Pois nós te mostraremos o passo a passo de um truque para você treinar e fazer em casa. Depois, conte-nos o que acharam. Pois vamos a ela, a mágica dos cartões mutantes.

Para realiza-la, portanto, você vai precisar unicamente de cola, tesoura, régua, três cartões de cartolina na cor verde, três na cor vermelha e cinco na cor laranja. O tamanho deve ser de uma carta de baralho comum.

Feito isso, faça uma linha na diagonal para dividir dois cartões vermelhos e dois verdes. Dessa forma, você terá quatro metades de cada cor na sua mão. Após, nas costas de um cartão verde que está inteiro, cole um cartão laranja. O mesmo deve ser feito com o cartão vermelho que ainda está inteiro.

Em outro cartão da cor laranja, cole uma metade do cartão verde. Já na outra metade, cole a metade vermelha. A mesma coisa deve ser feita nos dois cartões laranja que sobraram.

Sendo assim, você terá um cartão vermelho, um verde e, ainda, três cartões metade verdes e metade vermelhos, com o oposto na cor laranja. Fique segurando os cartões que possuem a metade verde. Após, junte a carta vermelha e cubra a parte na cor verde do último cartão. Depois, é só pegar a carta verde e verificar se não há a possibilidade de que se veja a metade verde de algum dos outros cartões. Sendo assim, dará a impressão para quem olha de que você só tem quatro cartões vermelhos e um verde em suas mãos.

Feito isso, vamos à apresentação para a sua platéia. Primeiramente, mostre as cartas que você tem na sua mão, iniciando a mágica. Fale que, no total, você possui um cartão verde e outros quatro vermelhos. Após, vire as cartas para você e tire do maço a verde, mostrando-a para a platéia e o virando para baixo na mesa.

Em seguida, feche as cartas e as coloque na sua mão, tirando a carta vermelha e a virando para baixo. Substitua-a também pela carta verde da mesa. Feito isso, para dar efeito, fale uma palavra mágica ou peça para alguém dizer, pegando posteriormente o cartão vermelho e o colocando também na sua mão.

Aos poucos, vire os cartões. A parte que está em cima deve ser aquela com a parte verde. Para isso, vire os cartões para que você os veja, arrumando-os e escondendo a parte na cor vermelha. Já pode mostrar as cartas para todo mundo. No total estarão quatro cartões verdes e apenas um cartão vermelho, exatamente o oposto do início da mágica.

E aí, gostou do truque no passo a passo? Pois saiba que, quanto mais você treinar, melhor a mágica sairá e mais você irá convencer as pessoas do seu potencial. Tenha calma que tudo dará certo.

Kellen Kunz


Aprenda aqui a fazer uma mágica simples e fácil com cartas.

Em tempos de tecnologias pipocando em nosso meio, fica difícil chamar a atenção das crianças para algo que não se relacione com um celular ou computador. Sendo assim, quando formos pensar no que atrai os olhares delas, lembramos de uma só coisa que impressiona tanto aqueles que estão passando pela infância, quanto aos adultos: a mágica.

Não precisam ser grandes eventos ou ações muito elaboradas. A verdade é que até nos gestos mais simples somos enfeitiçados pela magia. Pensando nisso, temos para você uma ideia muito legal e divertida de como fazer uma mágica simples e legal para a garotada usando, nada mais e nada menos, que as cartas de um baralho completo.

Em primeiro lugar, é preciso dizer que o objetivo da mágica é adivinhar o valor das três cartas que estão viradas para baixo. Para isso, chame um espectador para o palco e peça que ele embaralhe todas as cartas. Quando este devolvê-las para você, diga que esqueceu uma parte importante da mágica, que é a de remover os curingas. Vá folheando o baralho e memorize as três primeiras cartas abaixo daquela que está no topo de todo o maço.

Feito isso, não esqueça de realmente remover o curinga, para que ninguém perceba a enganação. Embaralhe novamente o maço, deixando intactas no processo as quatro cartas que estão acima.

Após, chame o seu ajudante para que corte o maço em duas partes. É importante ressaltar que estes montes devem ficar virados para baixo na mesa. Em seguida, diga para ele tocar em um dos dois. Se neste momento ele tocar no monte que contém as cartas que estavam por cima, indique a ele para pegá-lo para si, ficando você com o restante. Se, em contrapartida, ele escolher o outro, pegue este para si e sinalize que o monte que sobrou é dele.

A moral da história, como se pode ver, é que o espectador fique sempre com as cartas que estavam por cima do baralho e que você guardou para si. Depois, diga a ele para descartar a primeira e a última carta do montante. Já as seguintes, o mesmo deve colocar em uma fileira, uma próxima a outra, viradas sempre para baixo.

Caso você tenha feito tudo da forma certa, essas são as três cartas que você precisou memorizar. Aponte para elas e diga os valores, surpreendendo a todos.

E aí, gostou do truque? Uma ideia simples e fácil, que com certeza vai dar o que falar, não é mesmo. É importante destacar que a interpretação faz toda a diferença na hora da diversão. Treine muito para chegar na perfeição e boa mágica.

Kellen Kunz





CONTINUE NAVEGANDO: