Confira aqui o que fazer para silenciar o som emitido nas abas do Google Chrome.

A 46ª atualização do Google Chrome agora permite que o usuário silencie abas que estão emitindo algum tipo de som. Na maioria das vezes, os sons são de propagandas e aqueles conteúdos chatos que são reproduzidos de maneira automática. O recurso chega para acompanhar o ícone que foi apresentado em 2014 no Chrome que apontava a aba que estivesse emitindo um som.

Os testes com essa nova função estão sendo feitos há um ano e agora está começando a ser disponibilizada para os usuários do navegador.

Como fazer?

Para silenciar uma aba, o usuário deverá clicar sobre a mesma com o botão direito de seu mouse. Agora, deverá selecionar a opção “Desativar som da guia”.

Em um primeiro momento, os desenvolvedores não estavam achando a ideia uma boa. Segundo um post no Google+, um dos principais motivos para achar o recurso ruim era assumir a responsabilidade do policiamento do conteúdo.

Para observar se o seu Chrome está com a última versão do navegador, você deverá clicar em "Opções" e em “Sobre o Google Chrome”. Outra maneira é colocar o código “chrome://chrome/” (sem as aspas) para averiguar a atualização.

Chrome promete melhor a economia da bateria de notebooks?

Mesmo sendo o favorito de milhares de pessoas, o Google Chrome tem um grande problema que é o consumo alto da energia em notebooks. Para tentar fazer com que isso seja amenizado, o browser vai começar a pausar de maneira automática alguns conteúdos em Flash que podem ser inoportunos em algumas páginas da internet.

O bloqueio será realizado de uma maneira otimizada para que somente os elementos que não sejam essenciais ao usuários sejam pausados. Aqueles banners em flash que se encontram em várias páginas vão ser bloqueados. Caso o navegador do Google pause algum vídeo que está interessado, basta clicar sobre o mesmo e assistir a sua reprodução.

Para ativar esse bloqueador você deve acessar chrome://settings/contente. Na aba de plug-ins, acione a opção de Detectar e executar “conteúdo do plug-in importante”.


O e-commerce está, cada vez mais, em expansão e conquistando a confiança das pessoas, por isso saber como montar uma loja online é essencial para quem quer ganhar com este mercado.

Todo mundo sabe que o e-commerce é uma das modalidades de compra e venda que mais cresceu nos últimos anos. Ter uma loja online de sucesso é o sonho de muitos empreendedores. Se você está pensando em montar uma loja virtual e não sabe muito bem por onde começar, confira estas dicas:

Escolha dos produtos – Em qual segmento você irá atuar? Interdependente do ramo escolhido, tenha mercadorias diferenciadas, pesquise muito, entre em contato com fornecedores, calcule qual será sua margem de lucro, faça um planejamento financeiro e acompanhe de perto seus concorrentes.

Escolha de domínio – Essa etapa é muito importante, lembre que seu endereço virtual precisa ser facilmente lembrado, evite nomes muito longos ou complexos. Dê preferência ao .com.br, afinal, essa escolha transparece muito mais profissionalismo.

Plataformas – Existem centenas de plataformas e os preços também variam muito. Muitas empresas oferecem períodos de testes, aproveite a oferta e vá trabalhando para descobrir qual delas se encaixa mais com seu conhecimento e negócio.

Design, Layout e Logotipo – Sua loja virtual precisa ser bonita, organizada e deve primar pela atração de seu público-alvo. Caso o design não seja o seu ponto forte opte pela contratação de um profissional para desenvolver sua marca. Lembre-se que a atração é um dos maiores aliados na persuasão da compra.

Frete – Não deixe seu consumidor na mão, ofereça formas variadas e se possível frete gratuito para compras que atingirem determinado valor. Muita gente desiste de adquirir alguns produtos quando a taxa de frete é muito alta. Oferecer várias opções pode ser uma boa saída. PAC, Sedex a Cobrar, Encomenda normal, Sedex, E-Sedex são bons exemplos.

Formas de Pagamento – Ao invés de restringir pense em expandir. Há empresas que oferecem mais de 15 ou 20 opções através de um único contrato, caso sua verba não consiga cobrir a possibilidade, dê ênfase ao cartão de crédito (principais bandeiras), boleto bancário e débito online.

Segurança – Indispensável investir em criptografia e certificados de segurança. Torne visível essa informação e não deixe que os seus clientes sintam-se inseguros em fornecer seus dados de pagamento.

Marketing digital e Redes sociais – Google Adwords, Links Patrocinados, Design Responsivo, Facebook Ads, Remarketing, Blog Corporativo com conteúdo relevante e constante atualização são apenas algumas ideias que irão lhe ajudar a ser encontrado pelos consumidores que utilizam motores de busca. Tenha presença também nas redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat e publique informações, matérias, fotos, novidades e depoimentos positivos de clientes satisfeitos.

Por Beatriz 

Loja online





CONTINUE NAVEGANDO: