Saiba aqui algumas dicas para escolher o colchão ideal para você.

Como foi a sua noite de sono? Ruim? Acordou com o corpo, principalmente as costas, doendo? Isso pode ser problema do seu colchão. A compra de um colchão está longe de ser apenas por conta do tamanho, aparência e preço. Confira abaixo algumas informações básicas antes de adquirir um.

O principal item que devemos verificar antes de comprar um colchão, é se ele vai ser de espuma ou de molas. Este item está ligado diretamente ao peso da pessoa que estará dormindo nesta cama e ambos possuem as suas normas descritas no INMETRO e na ABNT.

No caso do colchão de espuma, quanto mais peso sobre ele, maior deve ser a densidade, assim, um peso menor deve ter uma densidade mais baixa. No caso de cama de casal, a espuma deve ter a densidade referente a pessoa com o maior peso e altura.

A densidade é medida conforme o peso de espuma por metro quadrado. ou seja, o peso de um "bloco" de espuma com 1 metro de largura e um metro de altura. No caso da espuma com densidade 33, "D33", o peso deste bloco é de 33 quilos e suporta o peso que vai de 75 a 95 quilos. Normalmente, esta e outras 3 (três) medidas de densidade são encontradas nas lojas. Começa na D23, que pesa 23 quilos por m² e que é indicado para pessoas de 1 a 50 quilos; D28, 28 quilos por m², para suportar um intervalo de peso entre 50 e 75 quilos; e D45, 45 quilos por m², que vai de 95 a 115 quilos suportados.

No caso de uso de molas nos colchões, encontramos as chamadas "molas pocket Bonnel", que são extra macias e as "molas Bonnel", que são macias e indicadas para pessoas de 1 a 90 quilos. As "molas Superlastic" já são um pouco mais rígidas e são indicadas para as pessoas de 1 a 110 quilos. O termo chamado LFK é usado para as molas com rigidez mais firmes. Finalizando, as "molas Miracoil", com rigidez extra firme, são indicadas para pessoas de 1 a 150 quilos. Para os casais, a regra é a mesma dos colchões de espuma, a escolhida é feita pela pessoa mais "pesada".

Existem colchões ortopédicos, de água ou a ar e os colchões de visco elástico, que foi criado pela NASA, mas antes de trocar o colchão, que geralmente tem uma vida útil de 10 anos, consulte um médico se você estiver dormindo mal.

Por Fernando Dias


Depois de um dia cansativo de trabalho, você chega em casa, come algo e, finalmente, chega o momento tão esperado: é hora de dormir! Mas você vira de um lado para o outro e nada do sono chegar. O corpo cansado e a cabeça a mil fazem com que muitas pessoas tenham problemas para dormir, o que pode causar alguns males à saúde, como obesidade, problemas cardíacos e falta de memória.

As pessoas devem dormir, no mínimo, seis horas diárias para que a mente e o corpo possam descansar. Para tanto, especialistas apontam algumas dicas importantes para quem tem insônia: o esporte deve ser praticado, porém, três horas antes de ir para a cama, deve-se comer alimentos leves, ouvir músicas relaxantes e ler um livro que não seja muito complexo. E o mais importante: tente esquecer todos os problemas cotidianos, pois é a mente que não vai deixar o corpo relaxar.

Por Flávia Yoshitani 





CONTINUE NAVEGANDO: