Saiba aqui algumas dicas para escolher o colchão ideal para você.

Como foi a sua noite de sono? Ruim? Acordou com o corpo, principalmente as costas, doendo? Isso pode ser problema do seu colchão. A compra de um colchão está longe de ser apenas por conta do tamanho, aparência e preço. Confira abaixo algumas informações básicas antes de adquirir um.

O principal item que devemos verificar antes de comprar um colchão, é se ele vai ser de espuma ou de molas. Este item está ligado diretamente ao peso da pessoa que estará dormindo nesta cama e ambos possuem as suas normas descritas no INMETRO e na ABNT.

No caso do colchão de espuma, quanto mais peso sobre ele, maior deve ser a densidade, assim, um peso menor deve ter uma densidade mais baixa. No caso de cama de casal, a espuma deve ter a densidade referente a pessoa com o maior peso e altura.

A densidade é medida conforme o peso de espuma por metro quadrado. ou seja, o peso de um "bloco" de espuma com 1 metro de largura e um metro de altura. No caso da espuma com densidade 33, "D33", o peso deste bloco é de 33 quilos e suporta o peso que vai de 75 a 95 quilos. Normalmente, esta e outras 3 (três) medidas de densidade são encontradas nas lojas. Começa na D23, que pesa 23 quilos por m² e que é indicado para pessoas de 1 a 50 quilos; D28, 28 quilos por m², para suportar um intervalo de peso entre 50 e 75 quilos; e D45, 45 quilos por m², que vai de 95 a 115 quilos suportados.

No caso de uso de molas nos colchões, encontramos as chamadas "molas pocket Bonnel", que são extra macias e as "molas Bonnel", que são macias e indicadas para pessoas de 1 a 90 quilos. As "molas Superlastic" já são um pouco mais rígidas e são indicadas para as pessoas de 1 a 110 quilos. O termo chamado LFK é usado para as molas com rigidez mais firmes. Finalizando, as "molas Miracoil", com rigidez extra firme, são indicadas para pessoas de 1 a 150 quilos. Para os casais, a regra é a mesma dos colchões de espuma, a escolhida é feita pela pessoa mais "pesada".

Existem colchões ortopédicos, de água ou a ar e os colchões de visco elástico, que foi criado pela NASA, mas antes de trocar o colchão, que geralmente tem uma vida útil de 10 anos, consulte um médico se você estiver dormindo mal.

Por Fernando Dias


Um bom texto precisa ter textualidade, que é a soma de coesão e coerência. Além de apresentar a estrutura de Introdução, Desenvolvimento e Conclusão.

A realização de uma boa redação sempre foi um problema para muitas pessoas. Nesta semana estudantes de todo Brasil realizarão as provas do temido Enem. Dentre tantas questões de muitas disciplinas, a redação amedronta muitos candidatos. O tema é sempre surpreendente, mas o problema maior está no fato de a maioria dos alunos não conseguirem estruturar seu texto e assim não atingem uma nota satisfatória.

Pois bem, se você se inclui nesse grupo de pessoas que apresentam dificuldades na hora de escrever uma redação, observe as dicas abaixo.

Em primeiro lugar, um texto para ser considerado bom precisa de textualidade, que vem a ser a soma de coesão e coerência. A coesão se dá pelo uso das palavras nomeadas “conectivos” que ligam as palavras e ideias, são as conjunções, preposições, pronomes. Já a Coerência é o posicionamento de ideias que vai do início ao fim.

A redação mais pedida é a do tipo expositiva argumentativa, em que você deve usar argumentos coerentes ao longo do texto.

Um texto bem estruturado é formado de: Introdução, desenvolvimento (dois parágrafos) e conclusão (atualmente chamada proposta de intervenção).

Introdução: por ser o primeiro parágrafo, como o próprio nome já diz ela deve introduzir o assunto e para isso o tema deve ser citado, porém em outras palavras. Além do tema, coloque dois argumentos (que serão desenvolvidos no desenvolvimento) e uma dica sobre a conclusão. Ou seja, a introdução é um resumo do texto, mas tudo deve estar bem conectado.

Desenvolvimento: Deve ser composto por dois ou três parágrafos, nunca menos que dois, pois é a parte em que você explica melhor, desenvolve os argumentos. Procure fazer uma separação através dos parágrafos. Ex: em um parágrafo você argumenta a favor, no outro contra.

Conclusão: você pode voltar a citar o tema e com base nos argumentos desenvolvidos. Procure uma solução inteligente e viável para o assunto.

Procure escrever até 30 linhas e distribua bem os parágrafos de modo que os parágrafos fiquem uniformes. Além disso, escreva sempre de forma impessoal, nunca se coloque no assunto, como “acho, concordo”. Use “pensa-se, concorda-se”.

Com estas dicas você poderá realizar uma boa redação, mas procure ler muito, pois isso ajuda muito na hora de colocar as ideias no papel.

Por Sirlene Montes


Confira aqui as principais tendências de corte de cabelo feminino para o próximo ano.

É só chegar o último bimestre do ano que os especialistas em modas já começam a anunciara as tendências para o próximo ano. A moda não envolve somente vestuário, calçados, acessórios, etc., os cortes de cabelos também seguem tendências da moda. E neste post você vai conferir os cortes femininos mais tendenciosos para 2017.

– Corte Curto Assimétrico: Já é tendência por dois anos consecutivos. Por se tratar de um corte bem curto, é prático, fácil de cuidar, moderno e sempre atual. Além de dar a mulher um ar de sensualidade. O chamado pixie cut é o corte “Joãozinho”, que fica bem em todos os tipos de rosto, que combinado com uma franja lateral é bem elegante.

– Corte Curto Grown- Out Bob: É um corte também assimétrico, porém, não é tão curto, oferecendo um comprimento que também gera um bonito efeito. Ideal para mulheres modernas e estilosas de todos os tipos de rostos e cabelos também.

– Corte Curto Messy Hair: Está em alta entre as celebridades, se configura por um corte curto, acima dos ombros, mas a sua principal característica é ser “bagunçado”. Também é indicado para todos os tipos de cabelos e rostos, podendo ser usado com ou sem franja. É um corte que dá um visual diferenciado, elegante, moderno e muito natural.

– Corte Médio Reto: Na altura dos ombros, ao mesmo tempo que é um corte moderno, dá um tom de seriedade e charme para a mulher. Está entre os preferidos de 2016 e segue forte para 2017. Ideal para rostos quadrados.

– Corte Médio Reto com bico na frente: Também na altura dos ombros, porém com o diferencial nas pontas laterais que são mais compridas. É o corte ideal para mulheres que tem medo de ousar em cortes mais curtos.

– Corte Longo em camadas: Os longos também não saem de moda e o corte em camadas dão a eles um aspecto de leveza, além de valorizar os rosto e os traços femininos.

– Corte Longo de Bico Arredondado: As pontas formando um corte arredondado dão aos cabelos compridos também um ar de leveza, com muito movimento.

– Corte Longo com Franja Reta: Já está em alta neste ano e continua em 2017. É um longo que pode ser de camadas ou arredondado. Porém, o seu diferencial está na franja reta, que dão um ar de jovialidade e modernidade.

– Corte Desconectado: Ideal para cabelos cacheados ou crespos. Tipo de corte muito usado, em que a parte superior tem mais volume e a base mais curta, gerando um efeito totalmente moderno.

Escolha o corte que mais se parece com você e esteja na moda em 2017.

Sirlene Montes


Confira aqui 5 tipos de penteados fáceis de fazer.

Com o tempo bastante corrido, fica até difícil de o sexo feminino dar aquele toque de profissional no cabelo. Contudo, isso não é nenhum problema, pois elas sempre conseguem deixar as madeixas prontas para qualquer ocasião.

Seja um cabelo curto, médio, ondulado, comprido, liso, fino ou enrolado, na mão das mulheres, todo tipo de cabelo se ajeita com facilidade. Por essa razão, vamos oferecer 5 sugestões de penteados que podem ser feitos por você mesma.

E o melhor dessas dicas, é que os penteados ficam prontos em até 5 minutos. Não acredita? Então faça você mesma e tire suas próprias conclusões!

1. Coque com Trança

Inicie o penteado puxando o cabelo para trás. Em seguida, separe uma mecha fina, que deve ser da parte inferior da cabeça, próxima da nuca. Sem mexer na mecha, torça o resto do cabelo até fazer um coque e, em seguida, prenda com grampos.

Nas madeixas soltas, faça uma trança simples até o final e, depois, prenda com um elástico. Por fim, passe a trança ao redor da base do coque. Agora é só prender a trança com grampos.

2. Penteado Estilo Princesa

Para iniciar o penteado é necessário alisar suavemente os fios. Com os dedos, inicie o alisamento da raiz do cabelo até o centro da cabeça. Feito, separe uma mecha grossa acima da orelha. Em seguida, puxe os fios para o centro da cabeça.

Após, torça a ponta da mecha e, logo a seguir, prenda com grampos no centro da cabeça. Nessa etapa, você pode utilizar quantos grampos achar necessário. E não se preocupe com a quantidade, todos serão escondidos.

Passo anterior concluído? Agora faça o mesmo processo com uma mecha do lado oposto da cabeça. Ao prender essa parte no centro da cabeça, procure esconder os grampos com as madeixas.

3. Rabo de Cavalo para Dentro

O processo é simples e deve ser iniciado puxando o cabelo para trás. Logo a seguir, junte os fios num rabo baixo e, depois, prenda com elástico. Ao prender com o acessório, procure não apertar muito.

Agora é só dividir os cachos ao meio. Na prática, ele deve fazer um buraco acima do elástico. Após isso, passe o penteado (rabo) pela abertura. Para deixá-lo pronto, passe o rabo outra vez por dentro da abertura, só que de cima para baixo. Pronto, seu penteado está firme e pronto para ser utilizado.

4. Rabo de Cavalo com Acabamento

Primeiro, faça um rabo de cavalo comum. Utilize um elástico para amarrar. Porém, amarre bem no meio da cabeça, nem baixo, nem alto. Para esconder o acessório, pegue uma pequena mecha de cabelo da parte inferior do rabo. Depois, é só enrolar sobre o elástico, escondendo-o inteiramente.

Feito isso, prenda a ponta da mecha com um grampo. Esse processo deve ser feito para dentro do elástico. Para finalizar o penteado, passe spray fixador em toda a mecha. Esse produto é essencial, pois não vai deixar o rabo de cavalo cair.

5. Coque com Rosquinha

Primeiro, pegue uma rosquinha da cor do seu cabelo. Caso não tenha esse acessório em casa, utilize uma meia. Para fazer a meia virar uma rosquinha, corte a ponto e faça um rolinho. O resultado é o mesmo.

Inicie o penteado fazendo um rabo de cavalo para o alto, utilizando o acessório. Em seguida coloque as pontas das madeixas e enrole até a raiz. Pronto, seu penteado está pronto.


Saiba aqui como realizar a manutenção e os principais cuidados que você deve ter com as Lentes de Contato.

Os olhos são a parte exposta mais frágil do corpo humano. Muitas pessoas usam lentes de contato, seja por necessidade, seja por questões estéticas. Existem muitos mitos relacionados ao uso delas. Mas uma coisa é real: o cuidado com o uso das lentes de contato deve ser grande. Pela fragilidade dos olhos, o mal uso das lentes pode causar infecções e, até mesmo, doenças e parasitas. Confira abaixo alguns dos cuidados que precisam ser tomados no uso das lentes de contato.

RESPEITE A VALIDADE DAS LENTES DE CONTATO

As lentes de contato são como qualquer outro produto: elas têm data de validade. A partir do momento que a lente entra em contato com o olho, ela começa a se desintegrar. Portanto, fique de olho na validade da sua lente. Algumas têm data de validade de apenas um dia, outras de 15 dias, outras de um mês e etc. A lente que é usada por mais tempo que o indicado começa a acumular resíduos que impedem a passagem do oxigênio para o olho, o que pode causar um edema córneo, infecção ou, atém mesmo, uma úlcera na córnea.

USE SEMPRE O PRODUTO ADEQUADO PARA GUARDAR SUAS LENTES

Muitas pessoas costumam guardar suas lentes de contato na água. Isso é altamente perigoso. De acordo com oftalmologistas, a água pode conter amebas ou protozoários, que causa infecções muito sérias ao olho humano. O ideal é usar aquelas soluções próprias para o armazenamento da lente. Em casos de emergência, oftalmologistas recomendam que, na ausência da solução, se use soro fisiológico. O mais indicado para isso é o soro fisiológico vendido em ampolas, pois ele contém conservantes que evitam contaminação da lente, diferente do soro fisiológico vendido em garrafas de litro.

MANTENHA SEMPRE UMA BOA HIGIENE DAS LENTES

Antes de mais nada, aquele velho conselho de pai e mãe sempre é válido: lavar as mãos. Para manusear as lentes de contato, é fundamental que suas mãos estejam bastante limpas, a fim de evitar contaminações à lente. Outro cuidado fundamental com a higiene das lentes é trocar regularmente o estojo de armazenamento. O recomendado é que se faça a troca dos estojos de três em três meses.

NÃO PASSAR MAQUIAGEM NA PARTE INTERNA DOS OLHOS

Muitas pessoas costumam passar lápis, delineador e outros produtos de maquiagem na parte interna das pálpebras. Isso pode acabar obstruindo as glândulas lacrimais, fundamentais para a lubrificação dos olhos. A obstrução das glândulas pode causar inchaço e inflamação do local.

LENTES DE CONTATO SÃO INDIVIDUAIS

Muitas pessoas têm o costume de compartilhar lentes de contato coloridas. Mas você não compartilha suas escovas de dente com ninguém, não é? Pois também não deve compartilhar lentes de contato também. O compartilhamento pode propiciar a transmissão de bactérias, que podem causar infecções e alergias.

TENHA SEMPRE O ACOMPANHAMENTO DE UM OFTAMOLOGISTA

Seu oftalmologista conhece bem seu olho. Ele sabe qual tipo de lente de contato é o mais indicado para você. Ele vai te ajudar a fazer a transição do uso da lente de contato. Também é importante fazer consultas periódicas ao oftalmologista, pois ele pode detectar problemas que nem você mesmo sente.

Apesar de parecer complicado, o uso de lentes de contato é muito simples. Em muitos casos, o uso da lente é até mais aconselhável que o de óculos, já elas não correm o risco de cair, quebrar e ainda abrangem todo o seu campo de visão. E lembre-se sempre: higiene em primeiro lugar. E depois, o conforto. As lentes não devem causar nenhum tipo de desconforto. Caso você sinta algo estranho com seu olho, procure seu oftamologista.

Renato Senna Maia


Para montar um bom Currículo é preciso seguir algumas valiosas dicas.

O objetivo do presente texto é analisar e traçar formas, normas e padrões para montar um curriculum vitae. Devido ao grande número de trabalhadores no mercado e o desejo pela efetivação em posto laboral, deve-se dar muita importância na elaboração deste tipo de documento, pois é o primeiro contato em que o recrutador tem com o candidato, e se este documento estiver em desacordo com determinados padrões, será muito improvável uma possível contratação.

1. Informações Essenciais

Primeiramente, o curriculum deve fornecer os dados pessoais do candidato, dados como idade, telefone, endereço, estado civil e o endereço eletrônico (e-mail).

Depois o currículo deverá fornecer o objetivo do candidato, isto é, o nome do cargo pretendido e posteriormente informar o nível de escolaridade do candidato juntamente com o nome da instituição da última formação escolar. Exemplo: se o candidato tem o nível médio completo deverá fornecer o nome da instituição escolar de formação e o mesmo vale para os demais níveis escolares.

Posteriormente, o curriculum deverá informar as experiências profissionais realizadas pelo candidato, juntamente com as instituições onde foram realizas e o período (data de início e desligamento) de realização das mesmas.

Por fim, deverão ser informados dados referentes a cursos e atividades complementares realizadas pelo candidato, como cursos de idiomas, informática, atividades extracurriculares, serviços voluntários, intercâmbios e informações adicionais relevantes.

2. Forma do Texto do Curriculum Vitae

O curriculum vitae não tem um padrão de formatação regulamentado pela. Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT). Mas existem certos padrões que podem ser utilizados para uma melhor apresentação.

Espera-se que sejam utilizadas fontes como a Arial ou Times New Roman, por exemplo, e no tamanho 12, que o texto esteja justificado nas margens direita e esquerda, que o espaçamento do parágrafo esteja em 1,5.

Também se espera que os títulos estejam no mesmo tamanho do texto e destacados em negrito e que palavras estrangeiras estejam destacadas em itálico.

Por fim também é desejável que o arquivo do documento esteja no formato Word ou PDF, devido à facilidade e praticidade destes formatos de arquivo, que são amplamente utilizados nas instituições.

3. Número de Páginas do Documento

Assim como não existe um padrão para a forma do texto em um curriculum vitae, também não existe um padrão pré-estabelecido para o número de páginas de tal documento. Mas não é recomendado arquivos superiores a duas páginas, pois espera-se um resumo das informações pessoais e profissionais do candidato e não uma ficha com excesso de informações.

O recomendado é um curriculum bem explicativo, claro, coeso, objetivo, bem formatado e apenas com informações necessárias, ou seja, não se deve omitir informações, mas também não se deve informar o desnecessário.

4. Erros que Devem ser Evitados

Recomenda-se que não sejam cometidos erros da norma culta da Língua Portuguesa, tanto erros gramaticais, semânticos e sintáticos. Recomenda-se também impessoalidade, coesão, objetividade e clareza.

Também deve-se evitar informalidade, problemas de formatação no texto, fotos em situações fora do padrão profissional, elevado número de páginas no documento, informações desnecessárias e documentos com dados desatualizados.

Por Jaqueline Wanessa Freitas Melo

Curriculum


É possível realizar o clareamento dos dentes em casa usando o carvão ativado.

O ato de clarear os dentes, quando feito em um estabelecimento especializado, não é um processo barato. Porém, há algumas maneiras para que você possa fazer o clareamento na sua casa: uma delas é com o carvão ativado.

Esqueça o carvão que você usa no churrasco do final de semana. O carvão ativado tem a sua extração feita de maneira distinta.

O carvão ativado que você deverá usar nesse processo de clareamento é feito por meio de fontes de madeira ou de coco. Porém, antes de utilizar esse meio que citamos no texto, sempre verifique com seu dentista se o produto que adquiriu é bom para clarear a dentição.

A alta capacidade que o carvão ativado tem de absorção vai funcionar para que aconteça a remoção das manchas em seus dentes.

Mas como usar?

Quando você for escovar os seus dentes, adicione um pouco do carvão em cima da pasta de dente. Quando enxaguar os dentes, a cor preta vai sair por completamente e vai perceber que a dentição ficará mais clareada. Esse processo deve ser feito apenas uma vez ao dia, as demais oportunidades que você escovar os dentes, utilize apenas a pasta normal.

Não irá causar sensibilidade nos seus dentes o uso do carvão ativado. Uma dica é ter uma escova somente para quando fizer a escovação com o produto, pois a mesma vai ficar preta. A pessoa também poderá usar os dedos para que espalhe o carvão na dentição depois de escovar normalmente com a pasta.

A utilização do carvão ativado vai ajudar também na alteração do pH e na saúde da sua boca, uma vez que previne cáries e a gengivite.

A compra deste produto pode ser feita em várias farmácias, lojas virtuais e em estabelecimentos de alimentos saudáveis e light. O carvão ativado é vendido em comprimidos, a granel, em pó ou em cápsulas.

Depois que você observar os resultados do seu uso, faça uma gradativa redução do carvão ativado de todo dia para três a duas vezes durante a semana. Faça uma consulta com seu dentista e verifique a possibilidade de iniciar esse tipo de tratamento para clarear os dentes. 


Trabalhos acadêmicos exigem certas normas que devem ser seguidas de maneira correta.

Como se não fosse difícil o suficiente escrever um trabalho acadêmico existe um ponto que leva ao desespero a maioria dos alunos: a formatação do texto. Todo trabalho deve ser formatado de acordo com as famosas normas da ABNT, que regulamentam todos os aspectos possíveis desde a capa ao espaço entre linhas.

Comecemos listando os itens que costumam aparecer numa monografia, um dos tipos mais comuns de trabalho no mundo acadêmico. Alguns desses elementos são obrigatórios: capa, folha de rosto, folha de aprovação, resumo (um na língua mãe do autor e outro em língua estrangeira, como o inglês), sumário, introdução, desenvolvimento, conclusão e referências.

Já os obrigatórios são muitos: lombada, dedicatória, agradecimentos, epígrafe, listas (de ilustrações, tabelas, siglas, etc), sumário, glossário, apêndice, anexo e índice.

Os professores podem exigir alguns dos itens opcionais ou dispensar alguns dos obrigatórios, portanto essa lista serve só de orientação.

Algumas partes dos trabalhos devem conter informações especiais: a capa, por exemplo, precisa do nome do autor ou autores, título da monografia e o nome da cidade e ano na parte inferior da página. A folha de rosto repete informações da capa (nome do autor, título, cidade e ano) e algumas a mais: uma descrição com o objetivo do trabalho acadêmico e o nome do professor orientador.

Outra parte importante é o sumário, esse é uma lista das páginas e partes do trabalho.

Quanto a formatação ela deve ser justificada com parágrafo de 1cm a partir da margem esquerda. As margens devem ter 3cm na superior e esquerda e 2cm na inferior e direita. Durante o texto a fonte pode ser Arial ou Times New Roman tamanho 12 de cor preta, os títulos das seções podem ser em negrito em letras maiúsculas.

O espaçamento entre linhas é de 1,5cm no trabalho inteiro, só muda para simples durante citações, legendas, referências bibliográficas (aparecem no fim do trabalho) e na descrição contida na folha de rosto.

Por Gizele Gavazzi


O e-commerce está, cada vez mais, em expansão e conquistando a confiança das pessoas, por isso saber como montar uma loja online é essencial para quem quer ganhar com este mercado.

Todo mundo sabe que o e-commerce é uma das modalidades de compra e venda que mais cresceu nos últimos anos. Ter uma loja online de sucesso é o sonho de muitos empreendedores. Se você está pensando em montar uma loja virtual e não sabe muito bem por onde começar, confira estas dicas:

Escolha dos produtos – Em qual segmento você irá atuar? Interdependente do ramo escolhido, tenha mercadorias diferenciadas, pesquise muito, entre em contato com fornecedores, calcule qual será sua margem de lucro, faça um planejamento financeiro e acompanhe de perto seus concorrentes.

Escolha de domínio – Essa etapa é muito importante, lembre que seu endereço virtual precisa ser facilmente lembrado, evite nomes muito longos ou complexos. Dê preferência ao .com.br, afinal, essa escolha transparece muito mais profissionalismo.

Plataformas – Existem centenas de plataformas e os preços também variam muito. Muitas empresas oferecem períodos de testes, aproveite a oferta e vá trabalhando para descobrir qual delas se encaixa mais com seu conhecimento e negócio.

Design, Layout e Logotipo – Sua loja virtual precisa ser bonita, organizada e deve primar pela atração de seu público-alvo. Caso o design não seja o seu ponto forte opte pela contratação de um profissional para desenvolver sua marca. Lembre-se que a atração é um dos maiores aliados na persuasão da compra.

Frete – Não deixe seu consumidor na mão, ofereça formas variadas e se possível frete gratuito para compras que atingirem determinado valor. Muita gente desiste de adquirir alguns produtos quando a taxa de frete é muito alta. Oferecer várias opções pode ser uma boa saída. PAC, Sedex a Cobrar, Encomenda normal, Sedex, E-Sedex são bons exemplos.

Formas de Pagamento – Ao invés de restringir pense em expandir. Há empresas que oferecem mais de 15 ou 20 opções através de um único contrato, caso sua verba não consiga cobrir a possibilidade, dê ênfase ao cartão de crédito (principais bandeiras), boleto bancário e débito online.

Segurança – Indispensável investir em criptografia e certificados de segurança. Torne visível essa informação e não deixe que os seus clientes sintam-se inseguros em fornecer seus dados de pagamento.

Marketing digital e Redes sociais – Google Adwords, Links Patrocinados, Design Responsivo, Facebook Ads, Remarketing, Blog Corporativo com conteúdo relevante e constante atualização são apenas algumas ideias que irão lhe ajudar a ser encontrado pelos consumidores que utilizam motores de busca. Tenha presença também nas redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat e publique informações, matérias, fotos, novidades e depoimentos positivos de clientes satisfeitos.

Por Beatriz 

Loja online


Atualmente a mídia está falando muito sobre economia de água, pois recentemente algumas cidades passaram por problemas nas usinas ocasionados por falta de chuva e outros fatores.

O problema das pessoas, é que além de não economizarem água, elas também não realizam outros procedimentos corretamente, como a limpeza de uma caixa d'água, por exemplo.

Uma caixa d'água bem limpa contribui tanto para a saúde quanto para a uso correto da água para o bem de todos. Acompanhe agora algumas dicas para você realizar a limpeza correta de sua caixa d'água:

1. Feche bem o registro de sua caixa d'água um dia antes da limpeza dela. Consuma a água que ficar na caixa d'água, deixando apenas uma pequena quantidade para a limpeza.

2. No dia seguinte, com a água que sobrou, utilize uma esponja nova ou uma escova de cerdas macias nova e passe-a no fundo, nos cantos e dos lados da caixa d'água até tirar toda a sujeira. Limpe também a tampa dela. Não utilize nenhum tipo de produto de limpeza como detergentes, sabões, etc.

3. Retire toda a água suja com um balde, enxugando ela depois com panos limpos.

4. Depois de toda a limpeza, abra o seu registro de água novamente e deixe a caixa d'água encher por completo. Quando ela estiver cheia, acrescente 1 litro de água sanitária, sendo que essa quantidade deve ser equivalente para cada 1.000 litros de água.

5. Depois desse processo, feche o registro de água e deixe a caixa de molho na água sanitária por duas horas, sem utilizar a água. Depois desse período, esvazie a caixa toda. Não precisa jogar essa água fora, pois ela poderá servir para desinfetar os canos, ou para lavar seu banheiro, sua cozinha ou o seu quintal.

6. Depois, feche bem a caixa d'água, verificando se a tampa dela está limpa, bem ajustada e tampada. Agora, é só abrir o registro e usar a água normalmente.

Por Daniela Almeida da Silva


Com o avanço de tecnologias na medicina veterinária voltadas para o trato com animais, aliados a própria conscientização de seus donos quanto aos cuidados que devem ter com os animais de companhia, tem aumentado em muito a qualidade de vida deles. Fatores como uma nutrição adequada desde cedo, detecções de diagnósticos precoces e o principal deles que é o acompanhamento periódico por um veterinário, têm peso considerável na expectativa de vida dos animais. 

Sabe-se que animais idosos possuem menor resistência a doenças como viroses e infecções bacterianas. Por isso, quanto maior a raça de um cão, mais cedo ele precisará de cuidados, assim como uma pessoa idosa. Geralmente, cães são considerados idosos a partir dos sete anos de idade. Já os felinos alcançam a velhice um pouco mais tarde, entre os 10 e 11 anos de idade.

Veterinários e especialistas recomendam aos possuidores de animais já mais velhos, que não deixem de realizar exames periódicos, mantenham a vacinação em dia, a higiene do local de estadia e do próprio animal, que os levem para praticar atividades físicas. É importante que os donos fiquem atentos as dicas passadas, pois nesse período, começam a aparecer doenças como atrofia muscular e diminuição dos hormônios de crescimento.

Atualmente para quem mantém um animal já considerado idoso em casa, recomenda-se que se produza uma dieta balanceada para que assim não atinjam a obesidade e evitem que eles consumam alimentos consumidos por humanos. Seguindo essas orientações minimamente, o dono ajuda em muito para que o animal tenha uma vida tranquila e com isso evita-se que o animal seja um transmissor de doenças. Muitos desconhecidos aliam a um animal gordo como sinal de saúde, o que na verdade não é positivo a afirmativa. 

Portanto, se você gosta do seu animal e quer que ele tenha uma vida saudável e uma velhice tranquila, cuide bem dele, pois todo animal assim como nós seres humanos, necessitam de respeito, amor, afeto e principalmente carinho.

Por Valter Falinacio


Ainda falta um certo tempo para as festas de fim de ano, mas todo mundo sabe o trabalho que dá organizar tudo. Por isso nunca é cedo demais para começar a planejar.

A melhor época do comércio nacional é também a mais turbulenta para os brasileiros, nesta época há a expectativa de reunir toda a família, por isso todos querem deixar a casa o mais acolhedora possível.

Durante o natal a casa segue a decoração tradicional com as cores vermelho e dourado, o momento pede por tradição. Mas após o natal o clima muda completamente, e a decoração da casa costuma mudar junto.

A grande expectativa passa a ser a chegada do novo ano, com esperanças de mudanças, novos caminhos, e talvez um novo emprego. A data passa a representar um clima totalmente enérgico, o que permite uma decoração totalmente diferente e com novas cores.

Embora o branco seja queridinho da virada do ano, a decoração não precisa ficar presa nele. O brasileiro está cada vez mais preocupado com a combinação de cores e a harmonia delas, prova disso é que o mercado de tintas está em plena expansão.

Se a intenção for realmente sair do branco, há diversas cores que podem ser usadas para o substituir, isso vai depender do gosto individual e o que se deseja passar para os convidados. Cada cor possui aquilo que chamamos de “cor complementar”, sendo uma espécie de cores que combinam quando associadas, e são capazes de transmitir uma harmonia visual. Uma boa aposta para a decoração de ano novo talvez seja aplicar esse recurso. Você pode conferir dicas de combinações com cores complementares em ambientes clicando aqui.

Em geral as cores mais usadas nesta data são o amarelo, que é associado à riqueza, poder. Dourado é uma variação.

O verde também pode ser usado passando a sensação de esperança para o novo ano, além de transmitir virilidade. O salmão é associado à felicidade, e pode dar um toque acolhedor. Por fim temos o prateado, ligado a novidades, novas tecnologias e ao moderno; certamente traduz o sentimento do ano novo.

Mas não deixe a decoração se basear somente em cores, objetos dos mais diversos podem ser incorporados à decoração. Usar rendas para cobrir a mesa pode deixar o ambiente desde descolado a sofisticado.

Usar gliter colado em galhos finos e distribuir pela casa pode dar aquele toque diferente. Além disso, usar relógios antigos e modernos pode ser uma boa sacada, e não esquecendo das tradicionais velas, que podem ser colocadas dentro de copos de vidro por exemplo.

Enfim, o mais importante em qualquer decoração é transmitir uma mensagem, a sua mensagem. Pense no que quer transmitir na data e no perfil dos seus convidados, de nada servirá a mais bela decoração se não estiver em harmonia com o anfitrião.

Por Fhilipe Pelájjio


A chegada de um novo integrante na família é sempre algo de muita festa e alegria. Para receber o novo rei ou a nova rainha do lar, são muitos os preparativos com os quais a mamãe e o papai precisam se preocupar. Afinal, tudo tem que estar perfeito e o enxoval deverá estar completo na chegada do bebê. Pensando em bons preços, produtos de qualidade e variedade, muitas mamães têm optado por montar o enxoval do bebê em Miami. Gostou da ideia?

São tantas mamães aproveitando os excelentes produtos disponíveis por lá, que podemos até falar que a cidade virou o “paraíso do enxoval”. Além disso, lá é possível encontrar coisas a preço de pechincha e aproveitar para passear. Claro que como é uma viagem internacional, você precisa se planejar antes de sair de casa. Além de comprar a passagem na promoção para economizar e de preparar a documentação para a viagem, precisa saber direitinho o que fazer por lá, para que possa voltar com todos os itens, sem se esquecer de nada. Ficou interessada? Então veja como montar enxoval de bebê em Miami!

Viajar ou receber em casa?

A primeira coisa a fazer é decidir se você quer realmente viajar até lá para ver e escolher item por item, ou se quer receber em casa. Fazer uma viagem longa durante a gravidez nem sempre é tarefa fácil e por isso é importante pensar bem.

Independentemente da sua decisão, a dica inicial é contratar uma “personal shopper”. Trata-se de uma pessoa que tem conhecimento dos melhores lugares, com os melhores produtos e poderá levá-la diretamente ao que você quer ou, se preferir, comprar os produtos que você escolher e te enviar.  É muito prático e vantajoso, pois antes de sair às compras, ela conversará com você perguntando quanto quer gastar, tema, cores e estilos. Depois, levará diretamente na loja adequada ao que você precisa ou fará a comprar dos produtos escolhidos por você e encaminhará para a sua casa.

As lojas são muito grandes e se você for sozinha, sem conhecer o local, pode se atrapalhar, demorar muito para encontrar o que precisa e até mesmo voltar para casa com metade do que queria apenas.

Faça uma lista completa:

Depois de decidir se você vai viajar ou não para lá, precisa saber o que realmente vai querer e precisar comprar. Com isso, poderá programar os gastos e adquirir tudo o que precisa sem se perder.

A dica é pegar uma dessas diversas listas prontas existentes e adaptar a sua região. Por exemplo, não adianta você comprar vários casacos tamanho RN se você mora em uma região quente e o bebê nascerá no verão.

Não se esqueça de descartar dessa lista os sapatinhos de tamanhos muito pequenos, pois o bebê nem usará. Como sua compra será grande, para 12 meses, não exagere. As crianças crescem rapidinho. Lembre-se disso!

Pesquise os diferentes produtos online:

Depois de ter feito a lista, tire um dia para pesquisar sobre os produtos que estão disponíveis. Com isso, você terá uma noção de cores, tecidos, modelos, entre outros. Vale também ficar atenta aos comentários das outras mamães sobre os produtos que você pretende comprar. Se encontrar alguém falando que não gostou, é bom ler o porquê.

Quanto você pode gastar para montar enxoval de bebê em Miami?

Quanto você pode gastar? Lembre-se de colocar nesse planejamento o valor da viagem, do hotel, da contratação da “personal shopper”, entre outros. Isso facilitará muito e ajudará a não extrapolar os seus limites de gastos.

Tudo pronto? É só escolher os produtos e montar enxoval de bebê em Miami.  

Por Milena Godoy


Como ocorreu nos anos anteriores, o Facebook está disponibilizando uma retrospectiva para quem deseja reviver as suas publicações no decorrer do ano. A ferramenta tem como intuito fazer o proprietário da página recordar seus bons e maus momentos que geralmente são postados por frequentadores assíduos da página de relacionamento.

Para quem desejar ver o revival da sua vida basta efetuar o login como de costume que logo aparecerá a opção "Veja a sua retrospectiva de 2013". Ao clicar no quadrado que fica no canto esquerdo, automaticamente os vinte melhores momentos postados este ano virão à tona.

O procedimento para compartilhar na sua linha do tempo ou na de um amigo é o mesmo. Outra opção bem bacana é que será permitido visualizar todos os momentos legais que seus amigos compartilharam com você ao longo do ano. Basta clicar na seta onde aparece  a opção "Seus amigos em 2013". Caso você não goste da publicação (o que geralmente pode ocorrer em algumas ocasiões), você exclui com facilidade.

Se por acaso tiveram outros momentos da sua vida  que a retrospectiva não mostrou, tem a opção que permite "adicionar um evento cotidiano". Ela também permite que você informe onde ocorreu o evento como no seu trabalho, com a sua família, entre outros. Para quem curte as próprias "curtidas", o recurso é um prato cheio para despertar a curiosidade dos seus amigos e conhecidos. Cada visualizada pode render os likes do ano. O importante, na opinião dos especialistas da web, é que cada pessoa faça uso consciente da sua própria página sem deixar que pequenos danos morais possam ser causados por um momento de empolgação ou ansiedade. É importante ainda se sentir bem ao compartilhar com pessoas que você realmente tenha algum certo tipo de conforto e confiança. Afinal, esse é um grande círculo que envolve família e pessoas muito próximas, inclusive relacionadas ao seu próprio emprego.

Por Luciana Ávila


O câncer de pele é um dos mais frequentes tipos de câncer, pois a cada ano milhões de  pessoas ao redor do mundo são diagnosticadas com essa doença e número não para de crescer.  Apesar da gravidade da doença, o câncer de pele pode ser evitado a partir de simples medidas de prevenção.

Embora a fotoproteção seja a maneira mais difundida de prevenir o câncer de pele, existem outras formas de se proteger. O filtro solar é importante sim, mas roupas e acessórios adequados podem ajudar bastante. Um bom exemplo é o uso de chapéus, bonés, óculos escuros e guarda-sol.

Além disso, é necessário fazer uma avaliação da pele e até mesmo fazer exames preventivos, sobretudo, se houver casos de câncer na família. Quanto à avaliação da pele, ela pode ser feita a princípio pela própria pessoa.

Helua Mussa, dermatologista, dá algumas dicas de como fazer o autoexame:

> Observar se há um crescimento na pele com aparência elevada, brilhante, avermelhada, translúcida, rósea, castanha ou  multicolorida;

> Ver se há pinta preta ou castanha, com mudança de  cor, tamanho ou textura, tornando-se irregular nas bordas;

> Verificar se há uma mancha ou até mesmo ferida que não cicatriza, que apresenta coceira, erosões, crostas ou sangramento;

> Observe toda a extensão de pele, incluindo o couro cabeludo;

> Utilize o método “ABCDE” e confira os seguintes aspectos para avaliar as manchas: assimetria, bordas irregulares, cor, diâmetro e evolução.

Caso alguma coisa estranha  seja notada na pele é preciso procurar rapidamente um especialista.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Quando vamos almoçar pensamos logo em uma refeição fresquinha e saudável, não é verdade?

Saiba que nesse momento vamos ensinar aqui como preparar um feijão diferente e gostoso para mudar um pouco, e tenho certeza que você e toda a sua família vão aprovar a novidade.

Veja o passo a passo de como prepará-lo:

Ingredientes:

500 g de feijão cru

200 g de bacon cubinhos

2 linguiças calabresa cortadas cubos

200 g de carne suína cortada cubos

200 g de carne seca (ferventada)

2 tomates picados

4 cebolas médias picadas

2 dentes alhos picados

200 g azeitonas picadas

Tempero sal, orégano, caldo de bacon

Água para completar a panela

1 xícara de óleo

Modo de Preparo:

Antes de começar a receita deixe o feijão de molho por pelo menos 30 minutos. Depois coloque na panela de pressão óleo, a carne suína, a carne seca mais a linguiça, e refogue. Depois coloque a cebola e os demais temperos e mexa por mais alguns minutos.

Na sequência acrescente água fria e coloque também o feijão. Deixe o feijão cozinhar por cerca de 40 minutos ou deixe até que o caldo fique bem grosso e pronto.

Sirva quente e tenha um bom apetite.

Por Josiane Fernandes de Jesus


Quando se decide que está na hora de pedir um aumento salarial, escolher o melhor momento da empresa e do chefe pode significar muitos pontos positivos. É imprescindível saber como agir e o que argumentar na hora, para que esta iniciativa não gere tensão ou desgaste.

Veja abaixo dicas dadas por Psicólogos e Consultores de como não cometer erros em um momento tão importante:

1 – Prepare os argumentos em forma de números. Caso hoje em dia você esteja fazendo mais do que quando foi contratado e isso esteja gerando lucro para a empresa,  você  já tem um bom argumento para pedir aumento. Transforme esses fatos em números, como por exemplo: “aumentei em ‘X’% o número de clientes para empresa”.

2 – Nunca se compare aos seus colegas de trabalho. Se o seu colega faz mal o trabalho dele isso não é um problema seu e sim do seu colega. Portanto, não misture as coisas.

3 – Observe o melhor momento da Empresa e do seu Chefe para falar sobre o assunto. Se a Empresa está passando por dificuldades financeiras, não adianta pedir aumento. Escolha também um melhor horário em que seu Chefe esteja menos atribulado de serviço e menos estressado, assim ele vai poder te ouvir com mais tranquilidade.

4 – Esteja aberto para negociar benefícios. Caso o pedido do aumento seja negativo, negociar algum tipo de benefício como cursos de pós-graduação e idiomas, é uma forma dar opções a auxilia na negociação.

5 – Evite expor questões pessoais. A empresa não tem nada a ver com seus problemas pessoais e ela só dará aumento caso você esteja rendendo mais para Organização. Você sempre deve demonstrar que é um funcionário que vale mais.

Por Thaís Cortez


Um dos principais meios de comunicação da atualidade, até de maneira mais evidente em relação às redes sociais, os e-mails requerem uma série de cuidados e medidas que, postas em prática, podem atalhar e melhorar sua utilização. Por isso e por outros motivos, Maximiliano de Jesus Ferreira, gerente de contas da Dinamize, concedeu algumas dicas para bom uso dos correios eletrônicos.

A primeira delas, uma das mais cruciais, é segmentar a lista de e-mails. Como assim? Bom, o usuário deve criar espécie de grupos para determinadas mensagens. Ao enviar informações de sua empresa, por exemplo, deve-se ter atenção, pois qualquer cochilo pode revelar informações sigilosas para amigos, familiares e até desconhecidos.

De vez em quando, ao encaminhar e-mails para sua lista alguns retornam devido a “ausência temporária” ou por “e-mail inexistente”, entre outros. Em relação ao primeiro caso, o envio pode ser realizado em outra oportunidade, mas ao segundo faz-se necessária a exclusão do endereço e o contato direto com o detentor da conta.

Há outra situação bastante curiosa e relacionada diretamente à caixa de Spams. Uma pessoa envia uma mensagem, envia outra, mais outra, e por algum motivo não recebe qualquer retorno. Os provedores de serviço de internet possuem ferramentas que analisam a atividade das mensagens encaminhadas por uma determinada pessoa e no caso de ela não receber respostas, quer dizer, “grosso modo”, que o conteúdo disseminado não interessa.

No dia a dia, a adoção de práticas simples, como as listadas acima, pode contribuir para seu sucesso interpessoal e, mais adiante, profissional.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa


Todo o cuidado com a saúde é primordial, principalmente nos primeiros anos de vida e mais adiante, durante a adolescência ou a fase adulta. Adotar hábitos saudáveis pode diminuir problemas na chamada terceira idade, estágio em que alguns riscos aumentam tanto quanto crescem os valores dos planos de saúde (para aqueles que optam pelo serviço).

Muitas pessoas se preocupam em correr para manter a forma física ou simplesmente ativar corretamente a circulação sanguínea, entre outros fatores. Não é todo mundo, porém, que se atenta aos pés e seu calçado ideal. O dia-a-dia de trabalho e pouco descanso sujeitam mulheres a utilizar sapatos de bico fino ou de salto alto e os homens, por sua vez, sapatos apertados com meias inadequadas.

O ideal para qualquer pessoa é a utilização de um sapato que não comprima os pés e nem cause bolhas, calos, além de problemas mais severos, como dores na coluna e deformidade na ponta dos dedos. Uma boa sugestão para evitar impasses à saúde é o calçado anti-estresse desenvolvido pela BINNE Comfort, atualmente com lojas espalhadas em João Pessoa, na Paraíba, e também na Grande São Paulo. Completam o cardápio de sugestões a linha de meias especiais.

A BINNE indica que o cidadão deve procurar calçados feitos à base de couro, uma vez que esse material colabora na transpiração dos pés. Além disso, ressalta, as pessoas precisam estar atentas a um sapato que se adapte aos dedos.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa


Uma das ferramentas de edição gráfica mais utilizadas em todo o mundo é o Photoshop. O senso comum diz que muitas revistas masculinas são editadas com as funcionalidades da ferramenta no intuito de eliminar estrias e celulites de modelos, atrizes e outras mulheres que por algum motivo chamam a atenção da imprensa e dos homens.

A utilização do Photoshop não é tão simples. Fazer cursos, “fuçar” e obter dicas de profissionais contribuem para o seu melhor uso. Alexandre Keese, especialista no aplicativo, começará a escrever para os canais Creative Suite do Twitter e do Facebook. Além de seus ensinamentos será possível tirar dúvidas.

O intuito de Keese será o de descrever as inovações do software e as ferramentas mais comuns disponíveis e essenciais para qualquer tipo de trabalho. Para acompanhar o canal Creative Suite no Twitter basta acessar o link twitter.com/CreativeSuiteBR.

Se o mais interessante for acompanhar as informações via Facebook, acesse o site www.facebook.com/creativesuitebr.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Depois de um dia cansativo de trabalho, você chega em casa, come algo e, finalmente, chega o momento tão esperado: é hora de dormir! Mas você vira de um lado para o outro e nada do sono chegar. O corpo cansado e a cabeça a mil fazem com que muitas pessoas tenham problemas para dormir, o que pode causar alguns males à saúde, como obesidade, problemas cardíacos e falta de memória.

As pessoas devem dormir, no mínimo, seis horas diárias para que a mente e o corpo possam descansar. Para tanto, especialistas apontam algumas dicas importantes para quem tem insônia: o esporte deve ser praticado, porém, três horas antes de ir para a cama, deve-se comer alimentos leves, ouvir músicas relaxantes e ler um livro que não seja muito complexo. E o mais importante: tente esquecer todos os problemas cotidianos, pois é a mente que não vai deixar o corpo relaxar.

Por Flávia Yoshitani 


O salto alto é sinônimo de feminilidade, e não há o que represente melhor a mulher que um belo par de sapatos de bico fino com salto agulha, ainda mais se forem vermelhos! Porém, é necessário tomar alguns cuidados ao usá-los, pois eles podem trazer certos problemas à saúde.

Com o salto alto, todo o peso do corpo vai para as pontas dos pés, causando grande pressão nos dedos. Então, os nervos das plantas dos pés podem inflamar, o que é chamado de neuroma de Morton.

Quando o sapato é de bico fino, as reações pioram: com os dedos comprimidos, o desvio angular do dedão causa a joanete. Por outro lado, os calcanhares se encurtam, causando a tendinite. Podem aparecer também problemas nos joelhos e na coluna. Por isso, o seu uso não pode ser constante e prefira os saltos mais grossos e os bicos mais quadrados. A saúde é mais importante que a vaidade! 

Por Flávia Yoshitani


A voz é nosso principal instrumento de comunicação e, por isso, temos que cuidar bem dela. Não é aconselhável beber líquidos muito gelados ou elevar muito o tom da voz porque pode irritar as cordas vocais.

O mau uso da voz pode causar fendas ou até nódulos vocais, que fazem com que o ar saia em excesso, principalmente na produção das vogais “a” e “i”, provocando cansaço vocal, rouquidão ou até a perda total da voz.

Por isso, os especialistas recomendam um aquecimento vocal antes de falar por muito tempo. Também é recomendável comer uma maçã por dia, pois ela desobstrui a garganta. Deve-se evitar o consumo de leite e mel, pois eles grudam na garganta, fazendo com que forcemos mais as cordas.

Geralmente são problemas pouco perceptíveis e que as pessoas acham comuns, principalmente por quem utiliza muito a voz, mas se eles persistirem, está na hora de procurar um profissional. 

Por Flávia Yoshitani


Estamos em pleno verão e você pretende estrear aquela sandália nova em uma ocasião especial. Mas, ao calçá-las, percebe que uma das unhas de seu pé está preta. E agora ?

A unha preta ocorre devido a uma bolha de sangue que ficou embaixo da unha. Esse sangue acumulado provoca a descoloração da unha, além de ficar dolorida quando pressionada. Geralmente a unha preta acaba caindo. Esse problema é comum em esportistas que têm o segundo dedo dos pés maior do que o dedão. Ao correr ou caminhar, esses dedos ficam mais sensíveis aos impactos.

Para evitar o problema, não exagere nos treinos e use um tênis de corrida que calce seu pé de maneira adequada. Também pode fazer uso de meias especiais, que evitam a fricção dos pés. Se mesmo assim a unha preta aparecer, é preciso tratá-la, drenando o sangue para retirar a pressão sobre a unha. Mas não faça isso sozinho: procure ajuda de um profissional.

Por Selma Isis

Fonte: Fabio Ravaglia- médico cirurgião ortopédico


As dores na coluna costumam incomodar a vida de muitas pessoas. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 80% da população mundial sofre ou sofrerá de dores nessa região do corpo.

Mas com atitudes simples, a maioria dessas dores pode ser evitada ou amenizada. Confira a seguir dicas de especialistas para combater dores na coluna:

  • Procure administrar melhor seu tempo, assim você evita realizar todas as tarefas que deveriam ser feitas em uma semana em um só dia;
  • Após uma hora em que estiver fazendo alguma atividade, realize pequenas pausas de pelo menos 30 minutos.
  • Se for preciso pegar alguma coisa pesada que estiver no chão, procure manter a coluna ereta, flexionando os joelhos e contraindo o abdômen para proteger a coluna;
  • Se for lavar muita louça, coloque um calço no chão para apoiar uma perna. Ele deve ter a altura de uma caixa de sapato. A cada cinco ou dez minutos troque o lado que estiver apoiado.
  • Quando for varrer o chão, mantenha o tronco ereto, verifique se o cabo da vassoura permita que fique nesta posição.
  • Quando for passar roupa, ajuste a tábua de passar entre a linha da bacia e do umbigo. O calço também pode ser usado para apoiar uma das pernas, da mesma forma que foi feito para lavar a louça.

Por Selma Isis

Fonte: Felipe Nicodemos Semman- fisioterapeuta


O verão deste ano está batendo recordes de altas temperaturas e o uso de sapatos fechados é inviável. Quem pode fazer uso de sandálias não tira o calçado dos pés nos dias mais quentes. Mas para quem caminha muito, esse tipo de calçado pode provocar o surgimento de bolhas, que costumam doer e incomodam.

As bolhas nos pés são líquidos que ficam acumulados entre a camada interna e externa da pele. Elas decorrem do atrito prolongado entre os pés com os calçados ou meias. Se não forem tratadas, correm o risco de infeccionar.

Para serem tratadas, as bolhas devem ser abertas o quanto antes, mas com cuidados especiais. Antes de retirar, a região deve ser limpa com álcool ou outro anti-séptico. A bolha deve ser furada com uma agulha devidamente esterilizada e drenada com um fio cirúrgico. A pele da bolha furada não deve ser retirada.

Após esse procedimento, cubra o local com um curativo adesivo. Após 48 horas, as bolhas secam e o curativo pode ser retirado.

Mas se você tem tendência a ter bolhas nos pés, procure sempre evitar o seu aparecimento, usando meias de duas camadas ou anti-bolhas. Use também palmilhas de neoprene nos calçados e verifique se está usando calçados adequados aos seus pés. Na dúvida, visite um especialista.

Por Selma Isis

Fonte: Dr.Fabio Ravaglia- médico ortopedista


Para que seu computador dure mais, deve ser periodicamente limpo. O excesso de poeira é uma das causas de problemas como superaquecimento, que pode causar a danos irreparáveis em sua máquina.

Algumas dicas fáceis e rápidas mantém seu aparelho em ordem:

  • Desligue o computador e os cabos antes da limpeza;
  • Abra o gabinete e limpe a poeira visível, retirando qualquer obstrução;
  • Procure comprar uma lata de ar comprimido, encontrada em lojas de informática, para "soprar" a poeira em locais de difícil acesso;
  • Limpe todo o interior do CPU, principalmente os lugares perto da ventilação;
  • As portas USB devem ser limpas com um cotonete embebido em álcool. Não devem ser utilizados cotonetes nas das placas de rede, pois os fiapos de algodão podem acarretar problemas;
  • Depois é só fechar o gabinete e reconectar os cabos.  Espere por uma hora antes de ligar tudo.

Essa limpeza geral deve ser feita pelo menos uma vez por ano.

Por Monique Mota


Estamos no verão, uma estação marcada pelas altas temperaturas, e costuma ser a época do ano em que os pés ficam mais à mostra, em sandálias e chinelos. No entanto, existem alguns cuidados importantes que você deve ter com seus pés para não fazer feio na praia ou piscina:

  • Após o banho, lave e seque muito bem os pés, todos os dias;
  • Antes de dormir, passe um creme hidratante à base de uréia ou ácido salicílico para que os pés fiquem macios. Isso também diminui as áreas de pele grossa, chamadas de hiperqueratose;
  • Para prevenir cãibras e dores musculares, faça uma massagem nos pés no fim do dia. Ela ajuda a melhorar a circulação e a reduzir dores. Depois da massagem, deixe as pernas para cima durante alguns minutos para relaxar;
  • Os pés podem ser esfoliados com lixa fina ou sabonetes esfoliantes, uma vez por semana;
  • Procure manter os pés sempre secos durante o calor, para evitar o desenvolvimento de micoses comuns no calor.

Por Selma Isis

Fonte: Fabio Ravaglia- médico cirurgião ortopédico


É cada vez mais comum a presença de escadas rolantes em diversos locais com intensa movimentação e concentração de pessoas, como em terminais rodoviários e estações de trem ou metrô.

Na pressa de chegar logo ao seu destino, muitas pessoas se esquecem dos cuidados fundamentais para evitar acidentes nas escadas rolantes.

Confira algumas dicas para andar na escada rolante com segurança:

  • Sempre segure no corrimão da escada rolante, pois, se sofrer um esbarrão de outra pessoa, terá um apoio para não se desequilibrar e cair;
  • Nunca passe a mão nem os pés pela lateral da escada rolante, pois podem se enganchar e provocar acidentes;
  • Cuidados com sapatos de borracha, sapatos de salto alto, sandálias rasteiras e vestidos longos para que não se enrosquem ou se prendam nos degraus;
  • Nunca leve o carrinho do bebê nem malas de viagem na escada rolante, use o elevador.

Por Selma Isis


Estamos em plena alta temporada de verão e milhares de pessoas fazem as malas para viajar para aquele lugar tão sonhado. No entanto, para algumas pessoas o trajeto da viagem costuma ocasionar enjoos, mal estar, náuseas, vômitos, dor de cabeça e sudorese.  

Esse problema tem a denominação de doença do movimento e costuma ter mais incidência em mulheres e crianças de 02 a 12 anos, durante as viagens de carro, barco ou avião. O problema raramente aparece nos idosos. Como os motoristas têm visão centrada na estrada, é muito difícil de serem afetados.

Segundo especialistas, a doença do movimento ocorre por uma resposta normal devido a um estímulo incomum, porque o cérebro entra em conflito devido a diversos estímulos visuais e sonoros que recebe durante a viagem.

Para evitar ou diminuir os sintomas, existem medicações que podem ser tomadas antes da viagem, mas costumam causar sonolência. Por isso nunca faça uso de qualquer remédio sem indicação médica.

O melhor controle da doença do movimento é a prevenção: evite ler durante a viagem, alimente-se pouco antes da partida, evite refrigerantes e bebidas alcoólicas e procure manter os olhos fechados ou deitar-se. Se os sintomas aparecerem durante a viagem de carro, procure fazer uma parada por alguns minutos ou abra a janela para melhorar a ventilação.

Por Selma Isis

Fonte: Jaime Rocha (CRM 17.227), infectologista e especialista em Medicina do Viajante do Bronstein Medicina Diagnóstica /DASA.


Hoje aprendi uma bela dica para quem vive brigando com os cravos indesejáveis do rosto e também não quer ficar gastando horrores com máscaras caras e limpeza de pele para se livrar dos monstrinhos.

A estudante Marina Gonçalves descobriu uma receita que faz milagres: Uma colher de sopa de leite, misturado a uma colher de sopa de gelatina sem sabor. Deixe 10 segundos no microondas e passe na área com cravos. Retire em dez minutos ou quando estiver seco.

Os cravos saem na máscara e a pele fica lida e macia. Aproveite e tire uma foto com a máscara caseira, para rir um pouco depois.

Por Teresa Almeida


Já é sabido que as cores podem influenciar no estado de espírito das pessoas. Então que tal aproveitar as cores e melhorar o seu local de trabalho?

Se você trabalha em locais que exigem concentração, invista no amarelo, que estimula a reflexão.

Se você busca passar tranquilidade utilize o verde nas decoração, principalmente o verde claro.

Se preferir passar credibilidade ao local ou ao serviço prestado, vá de azul, porém lembre-se que o azul escuro passa a sensação de frieza.

Use o laranja se quiser aumentar a vitalidade do ambiente.

Se você não for o responsável pela decoração do seu ambiente de trabalho (como as cores dos móveis e paredes), utilize as cores nos seus pequenos objetos, como porta-retratos, porta canetas, capa de agendas. Respeitando a política interna da sua empresa.

Por Fernanda Peixoto


Com o clima mais seco, quem tem problemas respiratórios sofre com o nariz entupido. A escolha certa para sair do sufoco nessas horas são as soluções à base de cloreto de sódio, que lubrificam a mucosa nasal e desobstruem a passagem de ar sem risco para a saúde.

Os medicamentos com as substâncias vasoconstritoras (como nafazolina e oximetazolina) aliviam o incômodo, mas não devem ser usadas por mais de quatro dias seguidos, pois podem provocar dependência e agravam quadros de rinite, por exemplo.

Uma boa saída caseira para descongestionar é adicionar uma colher de chá rasa de sal e outra de bicarbonato de sódio em 1 litro de água fervida e pingar um conta-gotas em cada narina, três vezes por dia. A mistura dura 24 horas. Depois desse tempo, é melhor refazê-la.

Por Danielle Batista

Fonte: consciencia.net


Como já passamos do dia dos namorados e estamos em ritmo de copa, não devemos esquecer ou deixar de lado o romantismo com a pessoa amada.

Seja você ou homem ou mulher, não deixe esfriar ou cair na rotina seu relacionamento ou até mesmo seus encontros. Deixe um pouquinho de lado a ansiedade com os jogos da copa e prepare ma surpresa bem especial para seu(sua) parceiro(ra).

Não é necessária uma data ou ocasião especial para agradar a pessoa amada, lembre-se: algo inesperado (desde que seja bom) é sempre mais surpreendente.

Confira aqui e aprenda a fazer uma massagem sensual ao seu amado(da).


Chega o verão e as férias e logo começa a correria para arrumar as coisas para viajar. Por isso precisamos organizar tudo da melhor maneira possível para não exagerar e levar coisas desnecessárias que não serão usadas.
Para ajudar estes viajantes trazemos algumas dicas práticas pra arrumar a mala:

  • prefira cores neutras, que combinam com tudo, para não ocupar muito espaço na mala;
  • coloque em sacolas sapatos, lingerie, cuecas, meias e líquidos, assim facilita na hora de querer encontrá-los;
  • organize as roupas pesadas na parte de baixo da mala e as leves na parte de cima, para não amassarem;
  • enrole as roupas, assim otimiza o espaço e evita amaçá-las;
  • não dobre sutiãs com bojo, coloque-os na mala abertos;
  • caso amasse alguma roupa, pendure a peça em um cabide e deixe do lado de fora do box durante o banho, o vapor ajudará a reduzir os grandes amassados.

Com estas dicas sua mala ficará organizada e arrumada rapidamente.

Boa viagem!!


Para os adeptos de churrascos em finais de semana, onde não pode faltar a carne (é claro) e as desejadas cervejas, trazemos aqui uma dica prática para gelá-las rapidamente.

Com o gelo no isopor, coloque para cada saco de gelo, 2 litros de água, 1/2 kg de sal refinado, e meia garrafa de álcool. Com esta tática a água aumenta a superfície de contato, o sal reduz a temperatura de fusão do gelo – demorando mais tempo para derreter – e o álcool absorve o calor.

Este processo é chamado de ‘mistura frigorífica‘, e leva apenas 3 minutos para deixar a cerveja super gelada, pronta para ser degustada.

Esta técnica funciona com refrigerantes de garrafa Pet e latinhas em geral.

Vale lembrar que é importante lavar a latinha quando tirá-la do isopor para eliminar o gosto salgado que fica na tampa.

Um ótimo churrasco a todos!!


Os computadores estão cada vez mais acessíveis a todas as classes sociais. Pessoas o adquirem e uma das principais necessidades encontradas é logo acessar a internet, com isto surgem alguns problemas que podem ser evitados, como vírus, hackers, etc. Buscando auxiliar estas pessoas, trazemos aqui algumas opções de antivírus mais utilizadas e de fácil instalação:

Para instalá-los basta somente entrar nos sites citados acima e seguir as instruções neles disponíveis. Feito isto, deve-se registrar o programa (sem nenhum custo para o usuário) onde será disponibilizado a prestação dos serviços de proteção por 1 ano sendo possível reativá-lo a cada término de vigência, caso este registro não seja feito ele ficará em modo de demonstração disponível por somente 60 dias. Por isso a importância de registrar o anti-vírus após sua instalação.

Previna-se e evite transtornos!


O sistema wireless está surgindo com maiores novidades: a ampliação do alcance do roteador com a utilização da técnica de repetição de sinal. Para se obter isto a dica é utilizar antenas de maiores alcances para a rede sem fio. Porém em alguns casos somente esta troca não é o suficiente.

Por isso, adaptar um repetidor de sinais à rede pode transformar a velocidade do wireless.

Atualmente, vários produtos para este fim estão sendo fabricados para serem utilizados junto ao roteador, e até mesmo estes dispositivos em um mesmo produto, ou seja, um roteador com a função de repetidor, que após ser instalado poderá aumentar a velocidade em aproximadamente 60%. Há várias opções de diversos fabricantes, cabendo ao usuário escolher e optar ao compatível à sua necessidade.


A grande causa da demora do carregamento do boot é o número de programas sendo carregados ao mesmo tempo, alguns úteis, mas outros sem necessidade de estar sendo processado pelo Windows.

O usuário por sua vez instala seus próprios programas e aplicativos que podem não ser tão úteis e que ocupam espaço no computador fazendo com o que o boot sobrecarregue ainda mais.

Para ajudar os usuários de computador e notebook a resolver esse problema a PC World orienta e dá dicas de como resolver esse inconveniente. Leia mais.

Por Levi Rocha


As principais maneiras de melhorar o desempenho do PC com qualquer tipo de Windows é eliminar ferramentas/processos desnecessários e os vestígios de qualquer programa já desinstalado.

Ou seja, elimine tudo o que não proporcionar utilidade e somente ocupa espaço no hardware. Observe se os aplicativos mais utilizados estão consumindo muitos recursos para seu funcionamento, isto também deixa o PC muito lento. E isto vai além, existem alguns aplicativos que mesmo não estando sendo utilizados, continuam ocupando espaço na memória como se estivessem sendo executados.

Por isso, desabilite estas opções e sempre ‘limpe’ a pasta de arquivos temporários, que normalmente se encontra no diretório C:\Windows.

Com estes simples cuidados, o Windows certamente ficará com a qualidade que sempre se espera: rápido e prático.


Degustar é a arte de saber apreciar alimentos,  ou seja, analisar a sua composição pelos sentidos naturais do ser humano.

A degustação de vinhos envolve quase todos os sentidos:

– o olfato: é onde é possível designar as qualidades e defeitos do vinho antes de degustá-lo. Os aromas são divididos em primários, secundários e terciários:

– primários: são aqueles descendentes da própria uva que os originou;

– secundários: são os submetidos a fermentação;

– terciários: encontram-se somente nos vinhos tintos envelhecidos, que adquirem faces oxidativas por estarem armazenados em locais de madeira.

– o paladar: proporciona descobrir o equilíbrio dos componentes do vinho, como acidez, viscosidade, etc. E logo após é possível descobrir em qual categoria ele se encontra: doce, ácido, equilíbrio, consistência, tanino, glicerina e álcool.

Para perceber a qualidade do vinho deve-se observar o tempo que é possível senti-lo após engolido, que varia de 2 a 6 segundos.

– a visão: é onde observa-se a limpidez, a cor e a transparência do vinho. Ou seja, um vinho translúcido, cristalino e brilhoso indicam a excelente preocupação com seu preparo. As cores variam com o tempo, mas é possível observar se foi bem armazenado e consequentemente, se não perdeu a qualidade.

Com estas dicas, torna-se possível conhecer e saber degustar vinhos de qualquer origem e fabricação.


Se você só usa o seu pendrive para trasportar arquivos de um lado para o outro, saiba que ele pode Server para muito mais do que isso.

Por exemplo, com o pendrive é possível aumentar a segurança de seu computador ou notebook transformando-o em uma chave digital, e ainda iniciar a máquina através do pendrive, criptografar arquivos confidenciais entre outros.

Para mais informações leia as dicas do UOL Tecnologia http://tecnologia.uol.com.br/dicas/hardware-gadgets/2009/11/25/ult6035u41.jhtm

Por Levi Rocha


Experiências com frituras não são das melhores, tanto pelo cheiro, quanto pela indiscreta sujeira que fritar algo proporciona.

A melhor opção é seguir alguns truques para evitar os transtornos que podem ocorrer:

– para a gordura não espirrar, coloque no fundo da frigideira, antes do óleo, um pouco de sal e somente após ligue o fogo;

– para evitar os desagradáveis e duráveis cheiros de fritura, ferva em uma panela ao lado cascas de laranja ou cravos-da-índia até enquanto durar o processo, e se o cheiro já estiver impregnado na casa, aqueça um pouco de canela em pó em uma frigideira;

– para evitar que o óleo salpique na fritura, acrescente uma pitada de farinha no óleo já quente;

– na fritura de empanados, evite a espuma que se forma colocando rolhas de cortiça no óleo;

– ao fritar peixes, passe o óleo em um filtro para absorver as impurezas e pingue algumas gotas de limão e deixe aquecer, assim o óleo não ficará com gosto e nem cheiro de peixe;

– para qualquer tipo de fritura, pode-se juntar ao óleo já quente, um pedaço de batata crua fatiada, pois a mesma irá absorver qualquer sabor inconveniente do óleo.

– frite todo e qualquer alimento com o óleo totalmente quente, para saber quando estará no ponto certo coloque um palito de fósforo junto ao óleo e quando ele acender significa que estará na temperatura exata para receber os alimentos;

nunca coloque muitos alimentos na frigideira no mesmo momento para fritar, pois isso irá diminuir a temperatura do óleo e irá demorar mais tempo para ficarem prontos.

Com estas dicas, Bom Apetite!! Sem odores, queimaduras e resquícios no óleo.


A maneira como distribuímos os alimentos na geladeira influenciam na sua conservação e até mesmo na saúde de toda a família.
Os truques são para:

  • Ovos: devem ficar na parte superior da porta, e evite lavá-los antes de guardá-los, pois eles possuem uma proteção natural que os defendem de possíveis bactérias que possam penetrar por entre a casca;
  • Frios: o local ideal para presuntos, queijos, salames, mortadelas entre outros é ficarem nas prateleiras superiores, incluindo também o leite e a manteiga;
  • Peixes e Carnes: a estes temos que ter uma maior atenção, para isso envolva-os em plásticos novos e coloque-os na ‘gaveta de carnes’, se forem ser consumidos à longo prazo, corte em pedaços e congele-os;
  • Comidas prontas: alimentos já preparados, que saíram do fogão para serem guardados na geladeira devem ser colocados em recipientes fechados, assim como as sobremesas;
  • Latinhas, Caixas e Garrafas: a parte superior das latinhas de cerveja e refrigerante devem ser limpadas; os enlatados devem ir em potes plásticos e bem fechados; e o leite de caixinha deve ser levado a geladeira somente depois de aberto;
  • Legumes, Frutas e Verduras: ficam na gaveta de baixo e serão lavados somente na hora de usar.

Pronto! Agora sua geladeira ficará organizada e sem perigos para os alimentos e para você!


Os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência, utilizando recursos de beleza alternativos e  aproximando-se das mulheres em relação à vaidade.

A preocupação excessiva recebeu um termo exclusivo para definir estes homens: Metrossexual. Esta palavra foi criada em meados da década de 90 e simplesmente identifica a enorme preocupação com a aparência e vaidade masculina.

Pensando nisto, trazemos aqui dicas simples e práticas para auxiliar esta população de homens, sejam  metrossexual ou não, mas isso, claro sem interferir no estilo de cada um:

  • Para a Noite: opte por roupas mais escuras, deixando as de tons claros para o dia;
  • Jeans: o jeans combina com qualquer camiseta, isto todos sabem que não iram errar, o grande problema é escolher o sapato, por isso a melhor opção é usar um tênis ou um calçado dock sider;
  • Para o calor: o ideal é usar camisetas claras, brancas de preferência, com cortes esportivos e malhas leves;
  • Gravata: procure sempre por materiais naturais, como 100% seda ou lã, e claro, utilizando sempre o bom gosto. O comprimento deve ser longo, chegando até onde termina o cós da calça e a largura ser de até cinco dedos da sua base.

Teve sua origem em meados da década de 70,  para alívio de muitas pessoas que necessitam utilizar óculos de grau mas acabam não se adaptando, ou preferem dispor de maior estética, que as lentes coloridas proporcionam, e até mesmo com a função de corrigir problemas maiores de visão.

Mas toda esta vantagem requer cuidados especiais:

  • sempre lavar as mãos antes de manusear as lentes;
  • nunca lave as lentes com água, pois ela necessita de propriedades especificas para serem limpas que somente produtos indicados ao tipo da lente podem oferecer;
  • sempre guardá-las em estojos e soluções próprias para evitar seu ressecamento e infecção por bactérias;
  • ao tirá-las sempre lavá-las, enxaguá-las e desinfetá-las;
  • quando retirar as lentes do estojo, jogue fora o liquido, lave-o e espere secar naturalmente, para quando for guardá-las novamente esteja pronto para o uso.

As lentes devem somente ser usadas com a orientação de um profissional.


Todos sabemos que um dos grandes segredos de uma comida deliciosamente saborosa vem do seu preparo, ou melhor, do seu tempero. E o produto mais utilizado para dar sabor as delícias é a cebola.

E com ela aparece o seu principal defeito: o odor, este que fica impregnado nas mãos e não há o que se faça para ele sumir ou simplesmente amenizar o seu cheiro.

Trazemos aqui algumas dicas para acabar com este desagradável odor:

– Esfregar as mãos com um pouco de sal  por dois minutos, debaixo de água corrente;

– Esfregar limão, pó de café usado ou amaciante de roupas nas mãos e logo após lavar abundantemente.

Com estas dicas simples você poderá remover rapidamente o cheiro que ficou ao preparar seus quitutes.


Um simples truque para obter um resultado eficaz para ‘salvar’ aquele par de sapatos já desgastados, riscados e difíceis de adquirir brilho é após engraxá-los pulverizar uma suave camada de spray de cabelos sobre ele. Mas vale relembrar: uma pequena e leve camada de spray, para não ressecar o calçado. O spray possui propriedades que proporcionam maior fixação da graxa, o que faz com que os sapatos fique com o aspecto brilhoso e novo por mais tempo. Já, se estiverem muito riscados e desgastados, pode-se passar uma fina camada de esmalte de unha incolor nestes locais.

Outra dica é de como secá-lo quando ele fica ensopado após passar por uma chuva violenta: basta somente enche-lo com jornais amassados, pois ele irá absorver toda a umidade e evitar que o calçado fique deformado.


O ferro elétrico pode ser limpo de uma maneira simples, rápida e pratica, sem os velhos hábitos de utilizar produtos abrasivos como  palha de aço ou bombril, que tiram a sujeira no momento mas logo ela volta a aparecer.

A dica é limpar, com o ferro desligado e frio, a sua base com um pano umedecido em água e detergente neutro. Em seguida, seque-o bem e passe uma pequena quantidade de cera incolor de automóvel e por fim, deve-se enxugá-lo levemente com um pano seco.

Ele ficará como novo!!!


Peças coloridas e escuras desbotam, brancas ficam amareladas ou esverdeadas. Para evitar ou prolongar o surgimento destes efeitos, trazemos aqui dicas que auxiliarão na lavagem de tais roupas:

Tons amarelados/esverdeados de roupas brancas: faça uma pasta de vinagre de álcool branco e bicarbonato de sódio e espalhe sobre a mancha, deixando descansar por uma hora, lave normalmente logo após e verá que a macha sairá facilmente;

Desbotamento: misturar na água da máquina um pouco de sal, pois ele impede que o corante das roupas dissolvam-se, evitando que a tinta se dilua;

Aspecto velho de roupas estampadas: utilizar produtos específicos para peças estampadas e lavá-las sempre no modo mais lento e para roupas sensíveis, pois o alto grau de agitação e movimentação da máquina rompe as fibras, deixando-as sobressair sobre o estampado e dando o aspecto de velhas;

No geral, sempre acrescentar um pouco de sal ou vinagre no momento da lavagem ou enxágüe evitará os problemas futuros de manchas com as peças.


Lavar roupas é um trabalho continuo na vida de qualquer pessoa. Mas com planejamento e criatividade pode-se otimizar o tempo demandado para esta necessidade.

A todo tempo surgem novas peças para serem lavadas, por isso separá-las de maneira correta é o primeiro passo a ser seguido: roupas brancas, pretas e coloridas devem ser lavadas separadamente.

Além de observar os tipos de tecidos e dar maior atenção ao que está indicando na etiqueta.

Camisetas de futebol devem estar do lado do avesso. Para obter uma lavagem homogênea para as peças íntimas, pode-se colocá-las em fronhas velhas ou bolsas destinadas especificamente a este fim – já existem produtos como este no mercado.

Planejar e adaptar-se a um hábito constante fará o momento de ‘lavar roupas’ o mais agradável e rápido possível.


Mudanças sempre são bem vindas, mudar de ares, ir para uma casa nova… O problema é o transtorno que esta mudança pode levar. Portanto, para não ter problemas com seus objetos e com a visinhança separamos para vocês algumas dicas para otimizar a sua mudança. Você só precisa de planejamento e muita organização:

* Separe algumas caixas de papelão, jornais, plásticos bolhas, caneta esferográfica e fita crepe para embalar os seus pertences.

* Separe o que você não utiliza mais, que pode ser doado e não será levado na mudança.

* Empacote primeiro os pertences que você não utilizará até o dia da mudança

* Se você mora ou vai morar em prédios, avise o síndico para reservar um elevador para o dia da mudança. É importante verificar os horários que o condomínio permita que seja efetuadas mudanças.

* Embrulhe os lustres em plásticos bolha ou jornal, remova exaustores, antenas de TV e cortinas.

* Objetos valiosos como jóias e documentos devem ser levados com você no dia da mudança.

* Esvazie e desligue a geladeira um dia antes de se mudar. Limpe-a bem.

* Escreva nas caixas “Cuidado Frágil”, quando esta conter pertences que possam quebrar, peça para colocá-las por último  no caminhão de mudnça.

* Não esqueça de dar aquela olhada geral no local para ver se não esqueceu nada.





CONTINUE NAVEGANDO: