Um simples truque para obter um resultado eficaz para ‘salvar’ aquele par de sapatos já desgastados, riscados e difíceis de adquirir brilho é após engraxá-los pulverizar uma suave camada de spray de cabelos sobre ele. Mas vale relembrar: uma pequena e leve camada de spray, para não ressecar o calçado. O spray possui propriedades que proporcionam maior fixação da graxa, o que faz com que os sapatos fique com o aspecto brilhoso e novo por mais tempo. Já, se estiverem muito riscados e desgastados, pode-se passar uma fina camada de esmalte de unha incolor nestes locais.

Outra dica é de como secá-lo quando ele fica ensopado após passar por uma chuva violenta: basta somente enche-lo com jornais amassados, pois ele irá absorver toda a umidade e evitar que o calçado fique deformado.


O sofá branco é lindo, mas, como todo branco, o risco dele ficar sujo é grande. E, para manter o seu sofá sempre limpo e  novinho, segue esta dica:

Para limpar o seu sofá de couro branco, utilize bucha vegetal , ou de espuma, com um sabonete neutro, pode ser até sabonete de nenem. Em seguida, hidrate o couro com uma mistura de 3 copos de leite e 3 copos de água. Passe no sofá de couro e deixe secar. Nunca limpe com óleos e produtoa abrasivos, pode danificar o seu couro.

Esta dica vale também para limpeza de cadeiras e pufs de couro branco.


Antigamente, bancos de couro era acessório exclusivo para carros de alto luxo, mas ainda bem que esta realidade mudou. Para se colocar bandos de couro em um carro às vezes sai mais barato do que colocar um som.

Sem dúvida que o carro com banco de couro fica com uma aparência melhor, mais agradável, mais luxuosos e mais higiênicos do que os bancos de tecido.

Para manter o banco de couro do seu carro sempre bonito você precisa tomar alguns cuidados:

  • Evite deixar o carro por muito tempo exposto ao sol, pois com o tempo, o calor pode ressecar o couro;
  • Nunca utilize vaselina ou silicone para limpar os bancos, estes produtos penetram no couro e podem soltar a forração e estragar o banco;
  • Limpe seus bancos somente com um pano limpo, sabão neutro e água.
  • O ideal é que se faça uma limpeza geral a cada quatro meses;
  • Cuidado com os botões de metal das calças que podem riscar ou rasgar os seus bancos.




CONTINUE NAVEGANDO: