Confira aqui duas receitas ótimas de drinks sem álcool.

Quem disse que não é possível aproveitar o melhor da festa ou comemoração sem precisar ingerir uma única gota de álcool? Claro que é! E a opção pode ser divertida, além de promover uma maior socialização entre as pessoas.

Foi-se o tempo em que dar uma festa ou planejar uma comemoração envolvia uma boa quantidade de bebidas alcoólicas, quer destiladas ou fermentadas. Por razões de gosto, necessidade ou com a intenção de agrupar mais as pessoas, a opção de coquetéis sem álcool pode fazer toda a diferença para o sucesso de um evento.

Algumas pessoas não podem, por razões médicas, ingerir álcool. Outras evitam as bebidas alcoólicas por questões religiosas. Existe ainda a questão legal, no caso de menores de idade. Seja qual for o motivo, a utilização de drinks sem a adição de álcool pode vir a calhar, em tempos onde a busca pela saúde e pelo politicamente correto é uma premissa que não pode ser descartada.

Para esse fim, a utilização de chás, frutas e infusões pode cair como uma luva. Afinal, quem não gosta de saborear uma fruta fresca? Ou de apreciar seu chá favorito, mesmo em tempos de comemoração?

A fim de abrilhantar ainda mais sua festa e deixar a boa impressão de que você é um bom anfitrião, escolha produtos de boa qualidade. Prefira, por exemplo, frutas da estação, que além de serem mais saborosas nesse período, tendem a ter os preços mais em conta. Se a opção for por coquetéis à base de frutas, mantenha sobre a mesa uma bela fruteira de cristal com as frutas in natura, de forma a realçar o ambiente e trazer ao convidado a sensação de que está consumindo uma fruta fresca e de qualidade. O mesmo pode ser feito com embalagens de chás especiais.

Entrando na parte prática, daremos a seguir algumas sugestões de drinks conhecidos, mas com um “q” especial. Ao final de tudo, você verá que o álcool realmente não será necessário para abrilhantar sua festa e imagem.

SUNSET ON THE BEACH

Ingredientes:

  • 45 ml de suco de abacaxis;
  • 45 ml de suco de laranjas;
  • 15 ml de xarope de grenadine;
  • 2 fatias de pêssego em calda;
  • 1 fatia fina de laranja.

Preparo:

Adicione as fatias de pêssego e laranja em um copo longo. Adicione bastante gelo mais os dois sucos em quantidades iguais e o grenadine por cima. Use uma espiral de casca de laranja e as cerejas para a decoração.

VIRGIN COLADA

Ingredientes:

  • 30 ml de leite de coco;
  • 100 ml de suco de abacaxis;
  • 20 ml de leite condensado light;
  • soda limonada.

Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Use a groselha e fatias de abacaxi para decorar.

Dan Dias


Aprenda aqui como fazer chocolate quente em casa.

O chocolate quente é, de longe, uma das melhores opções para curtir e saborear tudo que se tem direito durante esta estação. E o melhor de tudo é que você não precisa, necessariamente, sair de casa e se dirigir a uma cafeteria para apreciar uma xícara desta deliciosa bebida.

Isso porque existem receitas muito simples e que podem ser feitas diretamente do seu lar. É para agradar todo mundo, não importa a idade. Duvida?

Pois nós separamos três receitas divinas e, porque não, um pouco mais requintadas dessa iguaria, para ninguém botar defeito. Vamos a elas.

1. Chocolate Quente Cremoso com Amido de Milho

Sabe aquela consistência do chocolate quente que você somente encontra em famosas casas especializadas em cafés ou padarias? Agora você conseguirá fazer a mesma receita em sua casa. Para isso você precisa dos seguintes ingredientes: um litro de leite, 5 colheres de sopa de chocolate em pó e 2 colheres de sopa de amido de milho. O preparo é muito simples, basta colocar 3 xícaras de leite em fogo médio e deixe ferver. Após, junte o achocolatado e vá misturando. Com o restante do leite, dissolva o amido de milho e, feito isso, coloque na panela. Misture até engrossar e sirva quente.

2. Chocolate Quente com Vinho

Quer apostar em uma receita mais requintada? Pois saiba que o vinho é uma excelente combinação com o chocolate quente. A receita leva os seguintes ingredientes: 2 xícaras de leite, 2 colheres de sopa de chocolate em pó, 2 colheres de sopa de vinho tinto, 6 colheres de sopa de creme de leite e 2 colheres de sopa de açúcar. Para o preparo, misture em uma panela o chocolate em pó, o açúcar e o leite, aqueça até ferver. Feito isso, acrescente o vinho à receita e desligue o fogo. Após, coloque também o creme de leite, misturando até ficar homogêneo. Prove e aprove.

3. Chocolate Quente com Café

Quem adora chocolate quente, mas também não perde o vício por um bom café, saiba que a combinação dos dois dá certo. Quem quer inovar com esta combinação, precisa dos seguintes ingredientes: 500 ml de leite, 10 colheres de sopa de cacau em pó, 3 colheres de sopa de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de licor de café (ao gosto), 10 colheres de sopa de açúcar e 100 ml de café quente e forte. No preparo, basta peneirar o cacau em pó com a farinha, juntando após o açucar. Acrescente o leite fervido aos poucos e vá diluindo a mistura. Após, cozinhe por 10 minutos, sempre mexendo. Após desligar o fogo, adicione o licor e o café quente. Se gostar, decore com chantilli.

Viu como é fácil preparar o chocolate quente? Além destas, existem inúmeras receitas, para todos os paladares. Solte a criatividade e nos mande a sua receita nos comentários.

Kellen Kunz





CONTINUE NAVEGANDO: