O novo sistema operacional da Microsoft chegou com um novo conceito de funcionalidades para seus aplicativos de sistema. Seguindo a tendência de dispositivos móveis, agora ele possui uma loja de aplicativos totalmente integrada com o sistema, o que facilita a busca de novos programas para uso geral.

Com o decorrer do tempo, uma coisa é fato: vários aplicativos estarão instalados no seu computador e você se sentirá dependente deles! Mas, quem já não se deparou com a necessidade de mudar de computador e perder dados importantes, ora pelo computador ter estragado, ora por um simples esquecimento de salvar os dados em um lugar seguro? Esse problema, que acontece com a maioria das pessoas que utilizam computadores, pode ser aliviado para os usuários do Windows 8 com o programa Windows 8 Apps Data Backup.

O programa é muito simples de ser utilizado e tem o objetivo de fazer backup de dados de configurações de apps e restaurá-los quando necessário, economizando grande dor de cabeça e tempo de trabalho.

Você pode baixá-lo no Baixaki, ou em outro site de downloads. Lembrando que ele não salva os instaladores dos programas, mas somente as configurações, não excluindo assim, a necessidade de baixar tudo novamente.

Por BCC


Todos os computadores estão sujeitos a falhas e ataques de vírus. Para evitar perda de dados e arquivos, é importante fazer um backup constantemente em seu computador. Backup nada mais é do que guardar num local seguro os seus arquivos.

O sistema operacional Windows possui uma ferramenta capaz de realizar o backup de seus arquivos com segurança. Basta cliclar em “Iniciar” – “Programas” –  “Acessórios – “Ferramentas do Sistema” – “Backup“. 

Você também poderá contar com a ajuda de programas específicos que fazem beckup de arquivos do disco rígido. Um programa bem fácil de usar é o Easy File Backup.

Mas a forma mais fácil e simples de proteger e salvar os seus arquivos é gravá-los em CDs ou DVDs.





CONTINUE NAVEGANDO: