Como criar conta no PS5 ou fazer login no PlayStation 5 ?



Se você é fã de jogos provavelmente já ouviu falar PS5, novo vídeo game da marca PlayStation. Se você adquiriu recentemente ou ainda vai adquirir e deseja antecipadamente saber como cadastrar um login no console, nós preparamos esse artigo especialmente para você.

Logo no primeiro momento de funcionamento do vídeo game (caso seja a primeira vez que esteja usando) ele irá solicitar que você faça o login em um perfil que você já tenha, ou caso não tenha nenhum, será necessário criar. Mas fique tranquilo, o passo a passo é bem fácil.



Caso você ainda não possua uma conta, será necessário criar. Quando o console ligar e solicitar a entrada, escolha a opção “Criar uma conta”. O próprio vídeo game vai te dar todo o passo a passo, e seguindo as etapas, você conseguirá fazer tudo bem rápido. Como a maioria das instruções para criar uma conta o dispositivo pede um e-mail e senha, o do PS5 também não será diferente, então já tenha em mente qual endereço de e-mail irá usar e qual senha irá escolher, e se irá se lembrar com facilidade. O seu perfil ficará salvo no console após a confirmação de criação da conta.

Criando uma conta no PS5

1 – De início será necessário que você informe sua data de nascimento, dia, mês e ano, respectivamente.



2 – Depois, informe o País que você mora, em qual estado você reside e o idioma que você deseja que seja apresentado.

3 – Como falamos anteriormente, você terá que adicionar um endereço de e-mail no qual você tenha acesso, e uma senha. Nessa senha, será necessário que você inclua números e letras. Embaixo, repita a mesma senha para confirmá-la.

Leia também:  Como proteger a voz - Dicas para cuidar das cordas vocais

4 – Após isso, confirme que aceitou os termos e siga para a próxima etapa.

5 – No e-mail que você adicionou, a Sony te enviará um link de confirmação, para que você confirme que realmente você que está criando uma conta. Caso não encontre na Caixa Eletrônica, verifique no Lixo Eletrônico.

Antes de confirmar, verifique que todas as informações que você preencheu estão corretas.

Se você já entrou em um perfil, mas deseja sair para criar um novo, também é possível. Na tela inicial do seu PlayStation procure pelo ícone do seu perfil, você pode encontra-lo facilmente no canto superior da tela, do lado direito.

Quando você fizer isso, automaticamente abrirá outra aba, procure pela opção “Alternar Usuário”. Se você quiser adicionar um novo usuário ao console, clique em “Adicionar usuário”.

Assim que você confirmar o acordo de licença de software do PlayStation 5, é só clicar em iniciar sessão e escolher a opção de criar uma conta.

O Playstation 5 também te dá a opção de insira demais contas sem ser a sua, e o passo a passo também é simples. No mesmo ícone do seu perfil que citamos anteriormente, você também escolherá “Adicionar Usuário”.

É preciso que você escolha entre duas opções: Um usuário fixo ao seu console, um se preferir, um perfil com características de um convidado infrequente. Se você preferir pela opção de um usuário fixo, é só escolher a opção “Vamos começar”, e iniciar um perfil no console.

Caso contrário, se você desejar adicionar um perfil de convidado, você também poderá entrar em um perfil normalmente, que será mostrado na tela inicial do console. Há a opção “Jogo rápido”, que irá te direcionar em uma partida de um jogo para vários jogadores, por exemplo. Mas atenção, se caso você escolher esta opção, assim que sair e encerrar a sessão no perfil, todas as informações que você adicionou serão apagadas. Se caso o console desligar repentinamente, também, nenhuma alteração terá sido mantida quando você o ligar novamente.

Leia também:  Como fazer um bebê largar a chupeta

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *