Decoração de Natal – Dicas e Ideias do Que Fazer




Confira aqui algumas dicas do que fazer de Decoração de Natal em sua casa.

O Natal é um momento mágico. A noite reúne amigos, familiares e comidas maravilhosas em um só lugar, além de trazer experiências e recordações mais que especiais. No entanto, a organização da Ceia de Natal pode ser motivo de grande preocupação, pois os preparativos vão além da boa culinária. Após decorar a árvore, escolher os presentes e decidir o que servir, é hora de caprichar na ornamentação do ambiente.

Muitas dúvidas podem surgir a respeito do assunto, mas acredite, dá para fazer bonito gastando quase nada. Você pode transformar objetos que você não utiliza mais em verdadeiras obras de arte, mesmo não tendo muitas habilidades artesanais. Feltro, eva, taças, garrafas e tecidos podem virar belos objetos decorativos. Confira agora dicas de decoração incríveis e de fácil execução.


Arte na garrafa de vidro

A garrafa de vidro é quase um coringa da decoração de mesas. Ela pode ser usada de mil e uma formas, serve para todo tipo de evento, é um objeto fácil de encontrar, além de ter um baixo custo. Aquela garrafinha sem graça pode roubar a atenção dos convidados depois de decorada e você ainda ajuda a preservar o meio ambiente. Mas, muita atenção ao aviso: Há um grande risco de algum convidado pedir para levar a peça para casa no final da confraternização.

Você vai precisar de garrafa de vidro,Jateado, fita adesiva preta, mangueira de LED ou pisca-pisca comum, tinta preta, tesoura e pincel boleador.

Modo de Fazer: Aplique o Jateado sobre toda a superfície externa da garrafa para dar efeito fosco ao vidro. Após a secagem do produto, você pode recortar pequenas figuras de fita adesiva e brincar de montar imagens na superfície da garrafa. Você pode cortar à mão livre ou imprimir moldes de figuras na internet para ajudar a marcar o recorte. Com a tinta preta, pinte pequenas bolas na superfície da garrafa com a ajuda do pincel boleador. Por último coloque o pisca-pisca ou fita de LED no interior da garrafa e deixe ligado sobre a mesa, fora do alcance de crianças e mantendo em fonte de energia segura.


Árvore de Balas

Você vai precisar de balas, cone de papel rígido e fita adesiva.

Modo de fazer: Cole as balas com fita adesiva no cone, até que toda a superfície esteja coberta. Utilize como enfeite de mesa ou como lembrancinha para os convidados. Você também pode substituir o cone de papel por uma garrafinha pequena de vidro ou PET. Acompanhe o link a seguir e aprenda diversas formas de fazer a árvore de balas. https://www.artesanatopassoapassoja.com.br/arvore-de-natal-de-balas/

Guirlanda de doces

Você vai precisar de: Um cabide de ferro usado, doces de sua preferência e fita adesiva.

Modo de Fazer: Amasse o cabide até obter um círculo com gancho. prenda os doces no círculo com fita adesiva e pendure no local que deseja decorar. Você também pode utilizar ramos e flores para deixar a guirlanda de doces ainda mais charmosa. O cabide pode ser substituído por arame, galho de goiabeira verde ou outro material de sua escolha.

Com um pouquinho mais de dinheiro, dá para fazer uma maravilhosa guirlanda de bombons.

Enfeites com taças de vidro

As taças de vidro trazem bastante requinte ao ambiente e na mesa de natal não é diferente. Por si só, as taças de vidro conseguem dar um toque especial em diferentes locais, mas combinadas a outros enfeites, elas se tornam um verdadeiro luxo.

Para esse enfeite, você vai precisar de taças de vidro, ramos e flores naturais ou artificiais e vela do tamanho e cor de sua preferência.

Modo de fazer: Coloque as taças sobre a mesa, viradas de cabeça para baixo. Coloque ramos ou flores no interior da taças e fixe a vela sobre a base. Durante o jantar, acenda as velas e aproveite a delicadeza dessa combinação. Essa e outras ideias podem ser encontradas no link: https://casaefesta.com/decoracao-da-mesa-de-natal-25-ideias-para-voce-se-inspirar/

Boneco de neve com bolinhas de isopor

Bonequinhos de neve remetem ao frescor do Natal. Eles podem adquirir tamanhos diferentes e podem ser usados para decoração da mesa ou da árvore de Natal. Para a confecção do bonequinho de neve, você vai precisar de duas bolinhas de isopor, cola para isopor, tecido velho ou feltro.

Modo de fazer: Cole as bolinhas, uma sobre a outra para formar o corpo e a cabecinha do boneco. Com o tecido, faça um pequeno gorro e um cachecol e fixe na peça. Com a ajuda da caneta piloto ou hidrocor, dê um rostinho bem meigo ao bonequinho. Para enfeite de mesa, é preciso cortar a parte inferior da peça para que fique reta e não caia. Para enfeitar a árvore, as bolinhas precisam ser menores e você pode fixar um barbante na cabecinha do boneco para pendurar.

Diversos modelos de bonecos de neve podem ser encontrados no link a seguir http://www.artesanatoereciclagem.com.br/2061-como-fazer-boneco-de-neve-passo-passo-e-modelos.html

Kátia Elaini Pereira da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *