A 46ª atualização do Google Chrome agora permite que o usuário silencie abas que estão emitindo algum tipo de som. Na maioria das vezes, os sons são de propagandas e aqueles conteúdos chatos que são reproduzidos de maneira automática. O recurso chega para acompanhar o ícone que foi apresentado em 2014 no Chrome que apontava a aba que estivesse emitindo um som.
Os testes com essa nova função estão sendo feitos há um ano e agora está começando a ser disponibilizada para os usuários do navegador.
Para silenciar uma aba, o usuário deverá clicar sobre a mesma com o botão direito de seu mouse. Agora, deverá selecionar a opção “Desativar som da guia”.
Em um primeiro momento, os desenvolvedores não estavam achando a ideia uma boa. Segundo um post no Google+, um dos principais motivos para achar o recurso ruim era assumir a responsabilidade do policiamento do conteúdo.
Para observar se o seu Chrome está com a última versão do navegador, você deverá clicar em "Opções" e em “Sobre o Google Chrome”. Outra maneira é colocar o código “chrome://chrome/” (sem as aspas) para averiguar a atualização.
Mesmo sendo o favorito de milhares de pessoas, o Google Chrome tem um grande problema que é o consumo alto da energia em notebooks. Para tentar fazer com que isso seja amenizado, o browser vai começar a pausar de maneira automática alguns conteúdos em Flash que podem ser inoportunos em algumas páginas da internet.
O bloqueio será realizado de uma maneira otimizada para que somente os elementos que não sejam essenciais ao usuários sejam pausados. Aqueles banners em flash que se encontram em várias páginas vão ser bloqueados. Caso o navegador do Google pause algum vídeo que está interessado, basta clicar sobre o mesmo e assistir a sua reprodução.
Para ativar esse bloqueador você deve acessar chrome://settings/contente. Na aba de plug-ins, acione a opção de Detectar e executar “conteúdo do plug-in importante”.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Legal :p