Um dos principais meios de comunicação da atualidade, até de maneira mais evidente em relação às redes sociais, os e-mails requerem uma série de cuidados e medidas que, postas em prática, podem atalhar e melhorar sua utilização. Por isso e por outros motivos, Maximiliano de Jesus Ferreira, gerente de contas da Dinamize, concedeu algumas dicas para bom uso dos correios eletrônicos.
A primeira delas, uma das mais cruciais, é segmentar a lista de e-mails. Como assim? Bom, o usuário deve criar espécie de grupos para determinadas mensagens. Ao enviar informações de sua empresa, por exemplo, deve-se ter atenção, pois qualquer cochilo pode revelar informações sigilosas para amigos, familiares e até desconhecidos.
De vez em quando, ao encaminhar e-mails para sua lista alguns retornam devido a “ausência temporária” ou por “e-mail inexistente”, entre outros. Em relação ao primeiro caso, o envio pode ser realizado em outra oportunidade, mas ao segundo faz-se necessária a exclusão do endereço e o contato direto com o detentor da conta.
Há outra situação bastante curiosa e relacionada diretamente à caixa de Spams. Uma pessoa envia uma mensagem, envia outra, mais outra, e por algum motivo não recebe qualquer retorno. Os provedores de serviço de internet possuem ferramentas que analisam a atividade das mensagens encaminhadas por uma determinada pessoa e no caso de ela não receber respostas, quer dizer, “grosso modo”, que o conteúdo disseminado não interessa.
No dia a dia, a adoção de práticas simples, como as listadas acima, pode contribuir para seu sucesso interpessoal e, mais adiante, profissional.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: Assessoria de Imprensa
Estava realmente esperando encontrar informação como essa. Admiro a qualidade que você coloca no seu trabalho. Estava mesmo excelente, bom trabalho! aspiradores de pó