O Que é Aterramento? Para Que Serve?


Em dias com tempestades violentas e constante queda de raios, muitos ficam desesperados não sabendo como proceder, e acabam tomando medidas precipitadas, como desligar todos os aparelhos da tomada em meio a queda de raios.


É claro que devemos desligar todos os aparelhos da tomada, mas antes de começar a tempestade, pois se desligamos os aparelhos no meio das tempestades, corremos um sério risco de sermos eletrocutados e até morrermos.


A medida certa que devemos tomar, é fazer um aterramento em toda a nossa casa, o aterramento consiste em uma viga cravada na terra interligada a um fio, que consiste em diminuir a variação de tensão em uma rede elétrica as fugas de energia, e proteger o usuário de um possível choque.


O aterramento não é nenhuma frescura, ele protege você e a sua casa e principalmente o seu computador, de sofrerem com as conseqüências de um raio.


Por Mateus Silveira


Post Anterior

Não há mais posts

Próximo Post

Não há mais posts

1 Comment


  1. Pooow Perdi, fiquei super titsre, estava trabalhando e me lembrei que era equinf3cio de primavera! Espero ainda poder ano que vem pelo menos ir ao encontro em Paranapiacaba! Tenho certeza que a cidade e9 realmente encantadora, e o encontro no geral deve oferecer uma grande variedade de informae7f5es e pessoas interessantes!! POXAAAA!!! Perdi! Que Raiva!!!!!!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.