Manchas em roupas é um problema,  eu não sei por que, mas  geralmente a gente mancha justamente aquela roupa que mais gostamos de usar. Mas para tudo há uma solução!

Segue uma dica infalível para remover qualquer tipo de mancha nas roupas: Esprema quatro limões em um litro de água. Aplique esta mistura sobre a mancha e deixe de molho por 12 horas. Depois basta lavá-la normalmente. Pronto!! Você terá a sua roupa limpinha e sem manchas


Ambientes com alta umidade, como cozinhas e banheiros são mais suscetíveis para a formação manchas de bolores nas paredes. Ambientes sem ventilação ou que não recebem a luz do sol também são propícios.

Mas como tirar essa mancha feia do teto ou da parede? A resposta é bem simples: use água sanitária. É isso mesmo! A água sanitátia é ótima para acabar com fungos e bolores de paredes, rejuntes de azulejos e até mesmo de tetos. Basta limpar a superfície com uma esponja com água sanitária. Não esqueça de utilizar luvas de proteção para evitar o ressecamento das mãos.

Uma outra dica é utilizar uam tinta látex antifungos após a limpeza para prevenir novas manchas. 


Apoiar copos ou xícaras com bebida quente sobre os móveis de madeira pode provocar manchas difíceis de tirar.

Aqui vai uma dica muito útil para ajudar a tirar essa mancha dos seus móveis:

Pegue uma rolha e unte-a com o óleo de cozinha quente. Esfregue a rolha suavemente sobre a mancha até  ela sair. Se a mancha não desaparecer, faça uma mistura com um pouco de cinza de cigarro e óleo. Passe a mistura sobre o móvel com um pano seco até a mancha sair, depois limpe-o com uma flanela de lã limpa. 

Agora é só ter mais cuidado para não manchar mais e, caso ocorra algum acidente, você já sabe como tirar as manchas brancas. 🙂





CONTINUE NAVEGANDO: