Para os adeptos de churrascos em finais de semana, onde não pode faltar a carne (é claro) e as desejadas cervejas, trazemos aqui uma dica prática para gelá-las rapidamente.

Com o gelo no isopor, coloque para cada saco de gelo, 2 litros de água, 1/2 kg de sal refinado, e meia garrafa de álcool. Com esta tática a água aumenta a superfície de contato, o sal reduz a temperatura de fusão do gelo – demorando mais tempo para derreter – e o álcool absorve o calor.

Este processo é chamado de ‘mistura frigorífica‘, e leva apenas 3 minutos para deixar a cerveja super gelada, pronta para ser degustada.

Esta técnica funciona com refrigerantes de garrafa Pet e latinhas em geral.

Vale lembrar que é importante lavar a latinha quando tirá-la do isopor para eliminar o gosto salgado que fica na tampa.

Um ótimo churrasco a todos!!


Durante o verão, muitos gostam de levar pra praia isopores ou bolsas térmicas com bebidas ou alimentos. E, com o calor, fica difícil manter o gelo por muito tempo.

Aqui vai uma dica muito útil para essas e outras ocasiões em que for gelar bebidas ou alimentos em recipientes com gelo (baldes, isopor, cooler, etc): 

Acrescente 1 colher de sal de cozinha no gelo. O sal ajuda o gelo a manter a sua temperatura por mais tempo, fazendo com que ele demore um pouco mais para derreter.





CONTINUE NAVEGANDO: