É possível realizar o clareamento dos dentes em casa usando o carvão ativado.

O ato de clarear os dentes, quando feito em um estabelecimento especializado, não é um processo barato. Porém, há algumas maneiras para que você possa fazer o clareamento na sua casa: uma delas é com o carvão ativado.

Esqueça o carvão que você usa no churrasco do final de semana. O carvão ativado tem a sua extração feita de maneira distinta.

O carvão ativado que você deverá usar nesse processo de clareamento é feito por meio de fontes de madeira ou de coco. Porém, antes de utilizar esse meio que citamos no texto, sempre verifique com seu dentista se o produto que adquiriu é bom para clarear a dentição.

A alta capacidade que o carvão ativado tem de absorção vai funcionar para que aconteça a remoção das manchas em seus dentes.

Mas como usar?

Quando você for escovar os seus dentes, adicione um pouco do carvão em cima da pasta de dente. Quando enxaguar os dentes, a cor preta vai sair por completamente e vai perceber que a dentição ficará mais clareada. Esse processo deve ser feito apenas uma vez ao dia, as demais oportunidades que você escovar os dentes, utilize apenas a pasta normal.

Não irá causar sensibilidade nos seus dentes o uso do carvão ativado. Uma dica é ter uma escova somente para quando fizer a escovação com o produto, pois a mesma vai ficar preta. A pessoa também poderá usar os dedos para que espalhe o carvão na dentição depois de escovar normalmente com a pasta.

A utilização do carvão ativado vai ajudar também na alteração do pH e na saúde da sua boca, uma vez que previne cáries e a gengivite.

A compra deste produto pode ser feita em várias farmácias, lojas virtuais e em estabelecimentos de alimentos saudáveis e light. O carvão ativado é vendido em comprimidos, a granel, em pó ou em cápsulas.

Depois que você observar os resultados do seu uso, faça uma gradativa redução do carvão ativado de todo dia para três a duas vezes durante a semana. Faça uma consulta com seu dentista e verifique a possibilidade de iniciar esse tipo de tratamento para clarear os dentes. 


Toda criança por volta de seus 7 anos de idade inicia a fase das chamadas "janelinhas". Isso acontece quando os dentes perdem sua raiz, ficam moles e depois caem, são os chamados dentes de leite. É uma fase muito natural, porém algumas crianças por curiosidade ou impaciência própria os por influencia dos pais acaba forçando o dente a cair antes do tempo natural dele. Esse forçar pode vir a atrapalhar o dente permanente que irá nascer sem seguida. Apenas em casos de muita resistência do dente é recomendado que se procure um dentista pra que a remoção do dente seja feita corretamente sem causar dor para as crianças.

O que fazer? O dente caiu e começou a sair muito sangue. Basta estancar o sangramento com um pedaço limpo de algodão ou gaze embebido em água fria. Caso seja muito persistente procure um dentista.

Por Milena Evelyn





CONTINUE NAVEGANDO: