Todos sabemos que um dos grandes segredos de uma comida deliciosamente saborosa vem do seu preparo, ou melhor, do seu tempero. E o produto mais utilizado para dar sabor as delícias é a cebola.

E com ela aparece o seu principal defeito: o odor, este que fica impregnado nas mãos e não há o que se faça para ele sumir ou simplesmente amenizar o seu cheiro.

Trazemos aqui algumas dicas para acabar com este desagradável odor:

– Esfregar as mãos com um pouco de sal  por dois minutos, debaixo de água corrente;

– Esfregar limão, pó de café usado ou amaciante de roupas nas mãos e logo após lavar abundantemente.

Com estas dicas simples você poderá remover rapidamente o cheiro que ficou ao preparar seus quitutes.


Trazemos aqui uma dica simples e extremamente útil para sempre manter seu guarda-roupa com um aroma agradável o ano todo.

Primeiramente, você deve organizá-lo de acordo com sua preferência. Após feito isso, dilua um vidro de essência de alfazema (8 ml) – encontra-se facilmente em lojas especializadas em perfumes –  em dois copos de água e  coloque a mistura em um borrifador.

Aproximadamente de dois em dois dias borrife o liquido em todo o guarda-roupa e mantenha-o aberto por alguns minutos para secar a umidade.

Não há nenhum problema se o liquido for nas roupas, e também não influenciará em seu perfume de uso diário. A alfazema é originária das regiões quentes do Mediterrâneo, seus princípios ativos possuem várias utilizações, desde usos medicinais até usos culinários.





CONTINUE NAVEGANDO: