Aprenda aqui como fazer uma capa de celular com cola quente.

Quem não tem celular e não adora uma capinha? Esse item é quase que indispensável, existem para todos os gostos. Tem as mais sérias, que servem muitas das vezes para proteger o aparelho de impactos, outras divertidas, que além da proteção dão um charme a mais, mostrando a personalidade do dono.

São inúmeras capinhas que podem se encontradas no mercado, mas tem pessoas que preferem algo mais personalizado. Existem lugares que fazem capas para celular ao gosto do cliente, mas já pensou em você mesmo fazer a sua própria capinha? Pois é, é possível sim e bem simples.

É possível encontrar na internet diversos tutoriais ensinando a fazer capinha para celular. É simples, rápido e econômico. A campeã é a capa de celular feita com cola quente. Sim, aquela cola em bastão que você tem em casa, pode fazer uma linda e personalizada capinha para o seu celular, veja como.

Você vai precisar de cola quente, papel manteiga, papel plástico, fita adesiva e claro, um celular. O primeiro passo é envolver o aparelho com o papel manteiga, você irá usar a fita adesiva para prender o papel para que ele não solte.

Depois use a cola quente, faça contorno do celular, respeite o espaço da câmera, da tela e dos botões laterais. Use a cola nos lados e na parte traseira. Atrás você pode ousar e fazer o design que quiser. Fazer tracinhos, bolinhas, corações, não importa. Use a criatividade.

Tire somente o celular e deixe a cola junto ao papel manteiga para secar. Após um tempo, coloque a capinha dentro de uma bacia com água morna para soltar o papel. E pronto, sua capinha está feita!

Agora você tem uma segunda opção, em fazer a capinha colorida. Para isso, ao invés de usar o papel manteiga, use o papel de plástico, que é o celofane. Escolha da cor que desejar. Faça o mesmo procedimento anterior, mas desta vez não é para retirar o papel, e sim deixá-lo. Assim, você terá sua capinha colorida.

Não se usa nem um bastão inteiro de cola, sendo muito econômico. A capinha é flexível, podendo se adaptar bem a todos os aparelhos e não causando danos como arranhões, por exemplo. É também é ótimo para a proteção do aparelho.

Para saber o passo a passo completo, assista o vídeo e divirta-se!

Camilla dos Santos Batista


Saiba aqui como fazer uma capa para seu celular.

Os celulares se tornaram acessórios de seus usuários. Dessa forma, o mercado oferece inúmeros modelos de capinhas. Neste post você aprenderá a fazer suas próprias capas, com muito estilo e economia!

Capinha de Silicone Cupcake- Materiais

  • Adesivo de silicone (vendido nas lojas de materiais de construção);
  • Amido de milho;
  • Cartolina;
  • Papel manteiga;
  • Papel plástico filme;
  • Tintas para artesanato;
  • Estilete;
  • Lixa fina;
  • Luvas;
  • Molde de cupcake ( é só imprimir da internet).

Passo a Passo:

1º Passo: Posicione o celular sobre a cartolina. Com um lápiz risque todo o contorno e recorte. Coloque sobre a tela e em seguida envolva todo o celular no plástico filme.

2º Passo: Coloque o amido sobre o papel manteiga e por cima o adesivo de silicone (uma bisnaga e meia). Usando as luvas vá revolvendo a massa cuidadosamente. Não toque diretamente no silicone. Vá jogando o amido por cima dele e sovando até chegar ao ponto de massa de biscuit.

3º Passo: Com a ajuda de uma garrafa, ou uma lata, abra a massa sobre o papel manteiga e posicione o celular.

4º Passo: Com uma espátula ou faca corte os excessos. Levante as laterais e envolva o aparelho. Modele bem os cantos.

5º Passo: Deixe secar por 20 minutos.

6º Passo: Retire o celular. Utilize uma outra capa para riscar os pontos de entradas e corte-as com o estilete. Também corte os excessos das laterias. Lixe para dar acabamento.

A capa base está pronta. Agora, vamos a decoração?

Nesta fase você vai precisar de massa colorida. Então, escolha as cores do seu cupcake ( imprima uma imagem que seja do tamanho do aparelho). Você precisará fazer mais massa. E o mais importante é que você precisa colocar a tinta com a massa ainda fresca.

Coloridas as massas, no papel manteiga abra-as e deixe secar por 20 minutos.

Depois de secas as massas, recorte as partes do seu molde e posicione-as sobre as devidas cores e recorte.

Para montar, use o adesivo de silicone para colar as partes e assim formar seu cupcake.

Não se esqueça de fazer o buraquinho da câmera.

Com o que sobrou da massa colorida, corte filetes e pique-os , formando granulados e cole com a ajuda de um palito.

Prontinho!

Gostou? Se você quiser saber mais sobre essa técnica, dá uma olhadinha no primeiro vídeo abaixo e aprenda a fazer um lindo pandinha. Agora, se você achou muito complicado, não fique chateado. Pois agora você vai aprender a fazer um outro tipo de capinha super legal, e o melhor, muito rápido. Não acredita? Olha só a lista de materiais:

Capa de Cola Quente – Materiais

  • Cola quente;
  • Papel manteiga ou papel celofane;
  • Fita adesiva.

Passo a Passo:

1º Passo: Com um pedaço de papel manteiga, envolva todo o celular (Faça de modo que os cantos fiquem uniformes). Prenda com fita adesiva (na parte da frente).

2º Passo: Passe a cola quente começando pelas laterais. Deixe o espaço das entradas e na parte de trás vá desenhando. O importante dessa capa é não interromper o fio de cola.

3º Passo: Depois de fria, coloque a capa em uma vasilha com água morna. O papel manteiga vai derreter e se soltar.

Pronto! Mais uma capinha prontinha pra ser usada. Pra dar um efeito colorido, substitua o papel manteiga pelo papel celofane e não coloque na água, somente recorte os excessos.

Escolha o seu modelo, solte sua criatividade e divirta-se !

Sirlene Montes


Confira aqui como fazer para apagar a memória do Google Now em seu smartphone.

O Google Now armazena todas as informações que passamos para ele. Segundo a Google, isso ocorre para que facilite a identificação do usuário, sabendo seus gostos, por exemplo. Porém, nem todos sabem, mas é possível deletar a memória dele seguindo algumas etapas simples a seguir:

1 – Realizar login no Google ou se já estiver logado, vá direto no link: https://myaccount.google.com/.

2- Encontre seu histórico de busca do Google Now clicando em “informações pessoais e privacidade” e na sequência em “Suas pesquisas e comandos de voz”, finalmente clicando em “Gerenciar histórico”, quando então aparecerá todo o seu histórico de pesquisas de voz (pode ser solicitada confirmação do e-mail e senha do Google antes).

3 – Apague as pesquisas de busca de voz, localizando o ícone dos três pontinhos no canto superior direito da página (o ícone que designa um “Menu” em todos os serviços do Google) e clicando nele selecione “Excluir Opções”, no que aparecerá as opções “Hoje”, “Ontem” e “Avançado”. Para apagar tudo, selecione “Avançado”, depois clique em “selecionar data” e escolha “todo o período”.

Caso não queira apagar tudo, existe a possibilidade de escolher os períodos que você quer apagar.

4 – Desligue o arquivamento de histórico de pesquisa de voz para que o Google não mais armazene seu histórico de pesquisas indo à página anterior (“informações pessoais e privacidade”), localizando novamente “Suas pesquisas e comandos de voz” e clicando no botão azul do lado direito.

5 – Configurar através do Android:

Todas estas configurações estão disponíveis tanto em computadores quanto em dispositivos Android, bastando apenas acessar o aplicativo “Configurações Google”. Em seguida, selecione “info pessoais e de privacidade”, depois “controles de atividade”. Você chegará então em uma tela que possui os mesmos controles que a tela “Informações pessoais e privacidade” citada acima.

Selecionando “Atividades de voz e áudio” surgirá uma breve descrição do que esse ítem se refere, mude a configuração para “desativado”, para evitar que o dispositivo continue registrando suas pesquisas de voz. Para apagar buscas anteriores, vá em “Gerenciar Histórico” na parte inferior da página. A partir dela, você poderá visualizar (e excluir) todo o seu histórico de pesquisas de voz.

LILIAN JEANE SANTOS DE OLIVEIRA


Quando usamos o aparelho celular em viagens que possuem outro código DDD, somos obrigados a pagar uma taxa de deslocamento chamada AD. Pagamos estas taxas quendo recebemos e efetuamos ligações fora da área de registro do nosso celular.

Veja abaixo uma reportagem do Jornal Hoje que dá algumas dicas de como economizar em suas ligações quando fizer viagens. A troca do chip do aparelho pelo da operadora local pode ajudar a poupar o seu dinheiro.





CONTINUE NAVEGANDO: