Confira aqui as principais tendências de corte de cabelo feminino para o próximo ano.

É só chegar o último bimestre do ano que os especialistas em modas já começam a anunciara as tendências para o próximo ano. A moda não envolve somente vestuário, calçados, acessórios, etc., os cortes de cabelos também seguem tendências da moda. E neste post você vai conferir os cortes femininos mais tendenciosos para 2017.

– Corte Curto Assimétrico: Já é tendência por dois anos consecutivos. Por se tratar de um corte bem curto, é prático, fácil de cuidar, moderno e sempre atual. Além de dar a mulher um ar de sensualidade. O chamado pixie cut é o corte “Joãozinho”, que fica bem em todos os tipos de rosto, que combinado com uma franja lateral é bem elegante.

– Corte Curto Grown- Out Bob: É um corte também assimétrico, porém, não é tão curto, oferecendo um comprimento que também gera um bonito efeito. Ideal para mulheres modernas e estilosas de todos os tipos de rostos e cabelos também.

– Corte Curto Messy Hair: Está em alta entre as celebridades, se configura por um corte curto, acima dos ombros, mas a sua principal característica é ser “bagunçado”. Também é indicado para todos os tipos de cabelos e rostos, podendo ser usado com ou sem franja. É um corte que dá um visual diferenciado, elegante, moderno e muito natural.

– Corte Médio Reto: Na altura dos ombros, ao mesmo tempo que é um corte moderno, dá um tom de seriedade e charme para a mulher. Está entre os preferidos de 2016 e segue forte para 2017. Ideal para rostos quadrados.

– Corte Médio Reto com bico na frente: Também na altura dos ombros, porém com o diferencial nas pontas laterais que são mais compridas. É o corte ideal para mulheres que tem medo de ousar em cortes mais curtos.

– Corte Longo em camadas: Os longos também não saem de moda e o corte em camadas dão a eles um aspecto de leveza, além de valorizar os rosto e os traços femininos.

– Corte Longo de Bico Arredondado: As pontas formando um corte arredondado dão aos cabelos compridos também um ar de leveza, com muito movimento.

– Corte Longo com Franja Reta: Já está em alta neste ano e continua em 2017. É um longo que pode ser de camadas ou arredondado. Porém, o seu diferencial está na franja reta, que dão um ar de jovialidade e modernidade.

– Corte Desconectado: Ideal para cabelos cacheados ou crespos. Tipo de corte muito usado, em que a parte superior tem mais volume e a base mais curta, gerando um efeito totalmente moderno.

Escolha o corte que mais se parece com você e esteja na moda em 2017.

Sirlene Montes


Confira aqui 5 tipos de penteados fáceis de fazer.

Com o tempo bastante corrido, fica até difícil de o sexo feminino dar aquele toque de profissional no cabelo. Contudo, isso não é nenhum problema, pois elas sempre conseguem deixar as madeixas prontas para qualquer ocasião.

Seja um cabelo curto, médio, ondulado, comprido, liso, fino ou enrolado, na mão das mulheres, todo tipo de cabelo se ajeita com facilidade. Por essa razão, vamos oferecer 5 sugestões de penteados que podem ser feitos por você mesma.

E o melhor dessas dicas, é que os penteados ficam prontos em até 5 minutos. Não acredita? Então faça você mesma e tire suas próprias conclusões!

1. Coque com Trança

Inicie o penteado puxando o cabelo para trás. Em seguida, separe uma mecha fina, que deve ser da parte inferior da cabeça, próxima da nuca. Sem mexer na mecha, torça o resto do cabelo até fazer um coque e, em seguida, prenda com grampos.

Nas madeixas soltas, faça uma trança simples até o final e, depois, prenda com um elástico. Por fim, passe a trança ao redor da base do coque. Agora é só prender a trança com grampos.

2. Penteado Estilo Princesa

Para iniciar o penteado é necessário alisar suavemente os fios. Com os dedos, inicie o alisamento da raiz do cabelo até o centro da cabeça. Feito, separe uma mecha grossa acima da orelha. Em seguida, puxe os fios para o centro da cabeça.

Após, torça a ponta da mecha e, logo a seguir, prenda com grampos no centro da cabeça. Nessa etapa, você pode utilizar quantos grampos achar necessário. E não se preocupe com a quantidade, todos serão escondidos.

Passo anterior concluído? Agora faça o mesmo processo com uma mecha do lado oposto da cabeça. Ao prender essa parte no centro da cabeça, procure esconder os grampos com as madeixas.

3. Rabo de Cavalo para Dentro

O processo é simples e deve ser iniciado puxando o cabelo para trás. Logo a seguir, junte os fios num rabo baixo e, depois, prenda com elástico. Ao prender com o acessório, procure não apertar muito.

Agora é só dividir os cachos ao meio. Na prática, ele deve fazer um buraco acima do elástico. Após isso, passe o penteado (rabo) pela abertura. Para deixá-lo pronto, passe o rabo outra vez por dentro da abertura, só que de cima para baixo. Pronto, seu penteado está firme e pronto para ser utilizado.

4. Rabo de Cavalo com Acabamento

Primeiro, faça um rabo de cavalo comum. Utilize um elástico para amarrar. Porém, amarre bem no meio da cabeça, nem baixo, nem alto. Para esconder o acessório, pegue uma pequena mecha de cabelo da parte inferior do rabo. Depois, é só enrolar sobre o elástico, escondendo-o inteiramente.

Feito isso, prenda a ponta da mecha com um grampo. Esse processo deve ser feito para dentro do elástico. Para finalizar o penteado, passe spray fixador em toda a mecha. Esse produto é essencial, pois não vai deixar o rabo de cavalo cair.

5. Coque com Rosquinha

Primeiro, pegue uma rosquinha da cor do seu cabelo. Caso não tenha esse acessório em casa, utilize uma meia. Para fazer a meia virar uma rosquinha, corte a ponto e faça um rolinho. O resultado é o mesmo.

Inicie o penteado fazendo um rabo de cavalo para o alto, utilizando o acessório. Em seguida coloque as pontas das madeixas e enrole até a raiz. Pronto, seu penteado está pronto.


Poluição, tinturas, altas temperaturas de secadores de cabelo e chapinhas podem destruir os fios do cabelo. Muitas vezes a única solução para salvar os fios danificados é recorrer à tesoura.

Porém, existem outros métodos que podem ajudar a dar mais vida ao seu cabelo sem precisar cortá-los. Confira as dicas:

  • Cabelos ressecados e quebradiços podem ganhar mais vida com o uso diário de cremes hidratantes sem enchágue e sessões de hidratação que podem ser feitas em casa ou no salão;
  • Os cabelos tingidos desbotados pela da ação do sol ou calor do secador precisam de uma hidratação profunda e uma nova coloração;
  • Para evitar pontas duplas o ideal é aplicar diariamente nos fios um reparador de pontas com silicone. Se você já possui pontas duplas, a única forma de removê-las é cortando a parte danificada. O ideal é cortar as pontas de seu cabelo de dois em dois meses para voltar a crescer mais forte e saudável.  




CONTINUE NAVEGANDO: