Dicas de Penteados Fáceis de Fazer



  

Confira aqui 5 tipos de penteados fáceis de fazer.

Com o tempo bastante corrido, fica até difícil de o sexo feminino dar aquele toque de profissional no cabelo. Contudo, isso não é nenhum problema, pois elas sempre conseguem deixar as madeixas prontas para qualquer ocasião.

Seja um cabelo curto, médio, ondulado, comprido, liso, fino ou enrolado, na mão das mulheres, todo tipo de cabelo se ajeita com facilidade. Por essa razão, vamos oferecer 5 sugestões de penteados que podem ser feitos por você mesma.

E o melhor dessas dicas, é que os penteados ficam prontos em até 5 minutos. Não acredita? Então faça você mesma e tire suas próprias conclusões!

1. Coque com Trança

Inicie o penteado puxando o cabelo para trás. Em seguida, separe uma mecha fina, que deve ser da parte inferior da cabeça, próxima da nuca. Sem mexer na mecha, torça o resto do cabelo até fazer um coque e, em seguida, prenda com grampos.

Nas madeixas soltas, faça uma trança simples até o final e, depois, prenda com um elástico. Por fim, passe a trança ao redor da base do coque. Agora é só prender a trança com grampos.

2. Penteado Estilo Princesa

Para iniciar o penteado é necessário alisar suavemente os fios. Com os dedos, inicie o alisamento da raiz do cabelo até o centro da cabeça. Feito, separe uma mecha grossa acima da orelha. Em seguida, puxe os fios para o centro da cabeça.

Após, torça a ponta da mecha e, logo a seguir, prenda com grampos no centro da cabeça. Nessa etapa, você pode utilizar quantos grampos achar necessário. E não se preocupe com a quantidade, todos serão escondidos.

Passo anterior concluído? Agora faça o mesmo processo com uma mecha do lado oposto da cabeça. Ao prender essa parte no centro da cabeça, procure esconder os grampos com as madeixas.

3. Rabo de Cavalo para Dentro





O processo é simples e deve ser iniciado puxando o cabelo para trás. Logo a seguir, junte os fios num rabo baixo e, depois, prenda com elástico. Ao prender com o acessório, procure não apertar muito.

Agora é só dividir os cachos ao meio. Na prática, ele deve fazer um buraco acima do elástico. Após isso, passe o penteado (rabo) pela abertura. Para deixá-lo pronto, passe o rabo outra vez por dentro da abertura, só que de cima para baixo. Pronto, seu penteado está firme e pronto para ser utilizado.

4. Rabo de Cavalo com Acabamento

Primeiro, faça um rabo de cavalo comum. Utilize um elástico para amarrar. Porém, amarre bem no meio da cabeça, nem baixo, nem alto. Para esconder o acessório, pegue uma pequena mecha de cabelo da parte inferior do rabo. Depois, é só enrolar sobre o elástico, escondendo-o inteiramente.

Feito isso, prenda a ponta da mecha com um grampo. Esse processo deve ser feito para dentro do elástico. Para finalizar o penteado, passe spray fixador em toda a mecha. Esse produto é essencial, pois não vai deixar o rabo de cavalo cair.

5. Coque com Rosquinha

Primeiro, pegue uma rosquinha da cor do seu cabelo. Caso não tenha esse acessório em casa, utilize uma meia. Para fazer a meia virar uma rosquinha, corte a ponto e faça um rolinho. O resultado é o mesmo.

Inicie o penteado fazendo um rabo de cavalo para o alto, utilizando o acessório. Em seguida coloque as pontas das madeixas e enrole até a raiz. Pronto, seu penteado está pronto.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *