Como Fazer Mágica com Papel



  

Aprenda aqui como fazer uma mágica simples e fácil com papel.

Não há nada que impressione mais as crianças e os adultos que uma boa mágica. E quando bem feita então, as pessoas realmente ficam intrigadas sobre como o mágico realiza tais façanhas.

Porém, engana-se quem pensa que para fazer alguns truques que entretenham a maioria é preciso ser um expert no assunto. Existem mágicas muito fáceis e que não dependem de um grande número de objetos, tornando-se uma opção barata e muito divertida.

Pensando nisso, o papel pode ser utilizado com essa finalidade. Duvida? Pois nós te mostraremos o passo a passo de um truque para você treinar e fazer em casa. Depois, conte-nos o que acharam. Pois vamos a ela, a mágica dos cartões mutantes.

Para realiza-la, portanto, você vai precisar unicamente de cola, tesoura, régua, três cartões de cartolina na cor verde, três na cor vermelha e cinco na cor laranja. O tamanho deve ser de uma carta de baralho comum.

Feito isso, faça uma linha na diagonal para dividir dois cartões vermelhos e dois verdes. Dessa forma, você terá quatro metades de cada cor na sua mão. Após, nas costas de um cartão verde que está inteiro, cole um cartão laranja. O mesmo deve ser feito com o cartão vermelho que ainda está inteiro.

Em outro cartão da cor laranja, cole uma metade do cartão verde. Já na outra metade, cole a metade vermelha. A mesma coisa deve ser feita nos dois cartões laranja que sobraram.





Sendo assim, você terá um cartão vermelho, um verde e, ainda, três cartões metade verdes e metade vermelhos, com o oposto na cor laranja. Fique segurando os cartões que possuem a metade verde. Após, junte a carta vermelha e cubra a parte na cor verde do último cartão. Depois, é só pegar a carta verde e verificar se não há a possibilidade de que se veja a metade verde de algum dos outros cartões. Sendo assim, dará a impressão para quem olha de que você só tem quatro cartões vermelhos e um verde em suas mãos.

Feito isso, vamos à apresentação para a sua platéia. Primeiramente, mostre as cartas que você tem na sua mão, iniciando a mágica. Fale que, no total, você possui um cartão verde e outros quatro vermelhos. Após, vire as cartas para você e tire do maço a verde, mostrando-a para a platéia e o virando para baixo na mesa.

Em seguida, feche as cartas e as coloque na sua mão, tirando a carta vermelha e a virando para baixo. Substitua-a também pela carta verde da mesa. Feito isso, para dar efeito, fale uma palavra mágica ou peça para alguém dizer, pegando posteriormente o cartão vermelho e o colocando também na sua mão.

Aos poucos, vire os cartões. A parte que está em cima deve ser aquela com a parte verde. Para isso, vire os cartões para que você os veja, arrumando-os e escondendo a parte na cor vermelha. Já pode mostrar as cartas para todo mundo. No total estarão quatro cartões verdes e apenas um cartão vermelho, exatamente o oposto do início da mágica.

E aí, gostou do truque no passo a passo? Pois saiba que, quanto mais você treinar, melhor a mágica sairá e mais você irá convencer as pessoas do seu potencial. Tenha calma que tudo dará certo.

Kellen Kunz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *