Como Fazer Chocolate Quente



  

Aprenda aqui como fazer chocolate quente em casa.

O chocolate quente é, de longe, uma das melhores opções para curtir e saborear tudo que se tem direito durante esta estação. E o melhor de tudo é que você não precisa, necessariamente, sair de casa e se dirigir a uma cafeteria para apreciar uma xícara desta deliciosa bebida.

Isso porque existem receitas muito simples e que podem ser feitas diretamente do seu lar. É para agradar todo mundo, não importa a idade. Duvida?

Pois nós separamos três receitas divinas e, porque não, um pouco mais requintadas dessa iguaria, para ninguém botar defeito. Vamos a elas.

1. Chocolate Quente Cremoso com Amido de Milho

Sabe aquela consistência do chocolate quente que você somente encontra em famosas casas especializadas em cafés ou padarias? Agora você conseguirá fazer a mesma receita em sua casa. Para isso você precisa dos seguintes ingredientes: um litro de leite, 5 colheres de sopa de chocolate em pó e 2 colheres de sopa de amido de milho. O preparo é muito simples, basta colocar 3 xícaras de leite em fogo médio e deixe ferver. Após, junte o achocolatado e vá misturando. Com o restante do leite, dissolva o amido de milho e, feito isso, coloque na panela. Misture até engrossar e sirva quente.

2. Chocolate Quente com Vinho





Quer apostar em uma receita mais requintada? Pois saiba que o vinho é uma excelente combinação com o chocolate quente. A receita leva os seguintes ingredientes: 2 xícaras de leite, 2 colheres de sopa de chocolate em pó, 2 colheres de sopa de vinho tinto, 6 colheres de sopa de creme de leite e 2 colheres de sopa de açúcar. Para o preparo, misture em uma panela o chocolate em pó, o açúcar e o leite, aqueça até ferver. Feito isso, acrescente o vinho à receita e desligue o fogo. Após, coloque também o creme de leite, misturando até ficar homogêneo. Prove e aprove.

3. Chocolate Quente com Café

Quem adora chocolate quente, mas também não perde o vício por um bom café, saiba que a combinação dos dois dá certo. Quem quer inovar com esta combinação, precisa dos seguintes ingredientes: 500 ml de leite, 10 colheres de sopa de cacau em pó, 3 colheres de sopa de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de licor de café (ao gosto), 10 colheres de sopa de açúcar e 100 ml de café quente e forte. No preparo, basta peneirar o cacau em pó com a farinha, juntando após o açucar. Acrescente o leite fervido aos poucos e vá diluindo a mistura. Após, cozinhe por 10 minutos, sempre mexendo. Após desligar o fogo, adicione o licor e o café quente. Se gostar, decore com chantilli.

Viu como é fácil preparar o chocolate quente? Além destas, existem inúmeras receitas, para todos os paladares. Solte a criatividade e nos mande a sua receita nos comentários.

Kellen Kunz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *