Receita de arroz tradicional



  

Saiba como fazer um delicioso e tradicional arroz.

Cozinhar é uma arte, mas não precisa ser um mistério. É preciso paciência e dedicação, além do principal: carinho. Este é o principal ingrediente para qualquer receita que vá fazer.

A receita que vamos aprender a fazer hoje é a do tradicional arroz, aquele que combina com qualquer prato e está presente em 99,9% das mesas dos brasileiros. É uma receita fácil e tranquila, qualquer um pode fazer em casa. Vamos aprender?

Vamos começar com a lista dos ingredientes:

– 3 copos (do tipo americano) ou 400 g de arroz branco ou parboilizado

– 5 dentes grandes de alho

– 1 colher de sopa rasa de sal refinado

– 4 colheres de sopa de óleo refinado da sua preferência

– 1 litro de água

– 2 colheres de sopa de vinagre

São poucos, não? Então vamos aprender a preparar!





1) Lave o arroz em um escorredor próprio e deixe escorrer toda a água.

2) Descasque os dentes de alho e triture com um triturador ou moedor de alho. Reserve.

3) Coloque a água para esquentar.

4) Em fogo alto, coloque em uma panela grande, coloque óleo e em seguida o arroz já escorrido. Refogue por aproximadamente um minuto e acrescente o alho triturado.

5) Continue refogando por cerca de 3 minutos e acrescente o sal. Continue refogando até chegar ao ponto de pegar uma colher e ele cair bem soltinho na panela.

6) Quando o arroz estiver bem soltinho, acrescente a água fervente e o vinagre. Deixe fervendo até que toda a água seque por completo. ATENÇÃO: cuidado para não queimar o arroz, preste atenção enquanto estiver cozinhando.

Aí está a receita básica do arroz queridinho dos pratos dos brasileiros. Você pode incrementar o seu arroz de diversas maneiras, desde as mais simples até as mais elaboradas.

Uma forma simples de elaborar e dar mais valor nutricional ao seu prato é colocando uma cenoura grande ou duas pequenas picadas em quadradinhos junto com a água que será despejada no arroz e, depois de pronto, acrescentar milho e ervilha à gosto. Isso vai deixar seu prato bem mais colorido e nutritivo. Conforme for avançando na culinária, pode acrescentar frango desfiado, molho branco e várias outras coisas para dar mais sabor.

Fácil, não? Agora é só colocar o avental e partir para a cozinha!

Por João Victor Batista Assumpção

Arroz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *