Como Participar dos Leilões da Receita Federal



  

Leilões presenciais e eletrônicos oferecem produtos com preços melhores que os usuais.

Quando algum produto é barrado pela Receita Federal na alfândega, no momento em que entram no Brasil, e os mesmos não são reclamados por nenhuma pessoa, eles serão vendidos em leilões. Esses eventos são uma boa dica, pois os preços são melhores que os usuais.

De acordo com a Receita Federal, esses produtos que são leiloados, geralmente são aqueles que foram abandonados e depois entregues para o órgão. Quando se vai a um leilão deste tipo, você encontra uma diversidade grande de produtos que vão de canecas até dispositivos eletrônicos.

São dois os tipos de leilões feitos pela Receita Federal. O primeiro deles são os presenciais, os quais são voltados para pessoas que farão a compra dos produtos de maneira presencial. Os leilões acontecem em todo o Brasil e no site da Receita Federal você pode encontrar os locais.

Outro tipo é o leilão eletrônico. Eles são feitos de maneira virtual e se assemelham a um site online comum para leilões. Para participar, o interessado deverá acessar o site e-CAC da RF, o qual pede um código. Há um guia no portal da Receita Federal que mostra passo a passo como uma pessoa pode fazer a solicitação do código. Outra exigência é que o interessado tenha um certificado digital.





Os editais dos leilões nem sempre são iguais. Alguns destes documentos vão possibilitar que pessoas físicas participem do evento, mas outros podem abrir o leilão somente para pessoas jurídicas. A pessoa também deverá estar em dia com todas suas obrigações com a Receita Federal.

No site de Sistema de Leilões Eletrônicos, mesmo antes de o interessado entrar no e-CAC, é possível observar os editais, sendo que os mesmos tem a organização feita com data e local. Quando se clica em um destes editais, o internauta vai para uma página com várias opções. Cada um dos lotes daquele leilão em questão vai representar vários produtos ou até um conjunto de produtos. Todos vão apresentar um lance mínimo, com o valor divulgado do lado.

Os preços que são apresentados do lado dos produtos são os lances mínimos, mas geralmente não vão ser o preço final do lote.



2 comentários em “Como Participar dos Leilões da Receita Federal

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *