Dicas para criar uma loja online



  

O e-commerce está, cada vez mais, em expansão e conquistando a confiança das pessoas, por isso saber como montar uma loja online é essencial para quem quer ganhar com este mercado.

Todo mundo sabe que o e-commerce é uma das modalidades de compra e venda que mais cresceu nos últimos anos. Ter uma loja online de sucesso é o sonho de muitos empreendedores. Se você está pensando em montar uma loja virtual e não sabe muito bem por onde começar, confira estas dicas:

Escolha dos produtos – Em qual segmento você irá atuar? Interdependente do ramo escolhido, tenha mercadorias diferenciadas, pesquise muito, entre em contato com fornecedores, calcule qual será sua margem de lucro, faça um planejamento financeiro e acompanhe de perto seus concorrentes.

Escolha de domínio – Essa etapa é muito importante, lembre que seu endereço virtual precisa ser facilmente lembrado, evite nomes muito longos ou complexos. Dê preferência ao .com.br, afinal, essa escolha transparece muito mais profissionalismo.

Plataformas – Existem centenas de plataformas e os preços também variam muito. Muitas empresas oferecem períodos de testes, aproveite a oferta e vá trabalhando para descobrir qual delas se encaixa mais com seu conhecimento e negócio.

Design, Layout e Logotipo – Sua loja virtual precisa ser bonita, organizada e deve primar pela atração de seu público-alvo. Caso o design não seja o seu ponto forte opte pela contratação de um profissional para desenvolver sua marca. Lembre-se que a atração é um dos maiores aliados na persuasão da compra.





Frete – Não deixe seu consumidor na mão, ofereça formas variadas e se possível frete gratuito para compras que atingirem determinado valor. Muita gente desiste de adquirir alguns produtos quando a taxa de frete é muito alta. Oferecer várias opções pode ser uma boa saída. PAC, Sedex a Cobrar, Encomenda normal, Sedex, E-Sedex são bons exemplos.

Formas de Pagamento – Ao invés de restringir pense em expandir. Há empresas que oferecem mais de 15 ou 20 opções através de um único contrato, caso sua verba não consiga cobrir a possibilidade, dê ênfase ao cartão de crédito (principais bandeiras), boleto bancário e débito online.

Segurança – Indispensável investir em criptografia e certificados de segurança. Torne visível essa informação e não deixe que os seus clientes sintam-se inseguros em fornecer seus dados de pagamento.

Marketing digital e Redes sociais – Google Adwords, Links Patrocinados, Design Responsivo, Facebook Ads, Remarketing, Blog Corporativo com conteúdo relevante e constante atualização são apenas algumas ideias que irão lhe ajudar a ser encontrado pelos consumidores que utilizam motores de busca. Tenha presença também nas redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat e publique informações, matérias, fotos, novidades e depoimentos positivos de clientes satisfeitos.

Por Beatriz 

Loja online



1 comentário em “Dicas para criar uma loja online

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *