Como Apagar a Memória do Google Now



  

Confira aqui como fazer para apagar a memória do Google Now em seu smartphone.

O Google Now armazena todas as informações que passamos para ele. Segundo a Google, isso ocorre para que facilite a identificação do usuário, sabendo seus gostos, por exemplo. Porém, nem todos sabem, mas é possível deletar a memória dele seguindo algumas etapas simples a seguir:

1 – Realizar login no Google ou se já estiver logado, vá direto no link: https://myaccount.google.com/.

2- Encontre seu histórico de busca do Google Now clicando em “informações pessoais e privacidade” e na sequência em “Suas pesquisas e comandos de voz”, finalmente clicando em “Gerenciar histórico”, quando então aparecerá todo o seu histórico de pesquisas de voz (pode ser solicitada confirmação do e-mail e senha do Google antes).

3 – Apague as pesquisas de busca de voz, localizando o ícone dos três pontinhos no canto superior direito da página (o ícone que designa um “Menu” em todos os serviços do Google) e clicando nele selecione “Excluir Opções”, no que aparecerá as opções “Hoje”, “Ontem” e “Avançado”. Para apagar tudo, selecione “Avançado”, depois clique em “selecionar data” e escolha “todo o período”.

Caso não queira apagar tudo, existe a possibilidade de escolher os períodos que você quer apagar.





4 – Desligue o arquivamento de histórico de pesquisa de voz para que o Google não mais armazene seu histórico de pesquisas indo à página anterior (“informações pessoais e privacidade”), localizando novamente “Suas pesquisas e comandos de voz” e clicando no botão azul do lado direito.

5 – Configurar através do Android:

Todas estas configurações estão disponíveis tanto em computadores quanto em dispositivos Android, bastando apenas acessar o aplicativo “Configurações Google”. Em seguida, selecione “info pessoais e de privacidade”, depois “controles de atividade”. Você chegará então em uma tela que possui os mesmos controles que a tela “Informações pessoais e privacidade” citada acima.

Selecionando “Atividades de voz e áudio” surgirá uma breve descrição do que esse ítem se refere, mude a configuração para “desativado”, para evitar que o dispositivo continue registrando suas pesquisas de voz. Para apagar buscas anteriores, vá em “Gerenciar Histórico” na parte inferior da página. A partir dela, você poderá visualizar (e excluir) todo o seu histórico de pesquisas de voz.

LILIAN JEANE SANTOS DE OLIVEIRA



1 comentário em “Como Apagar a Memória do Google Now

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *