Como fazer a Retrospectiva de 2013 no Facebook

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Como ocorreu nos anos anteriores, o Facebook está disponibilizando uma retrospectiva para quem deseja reviver as suas publicações no decorrer do ano. A ferramenta tem como intuito fazer o proprietário da página recordar seus bons e maus momentos que geralmente são postados por frequentadores assíduos da página de relacionamento.

Para quem desejar ver o revival da sua vida basta efetuar o login como de costume que logo aparecerá a opção "Veja a sua retrospectiva de 2013". Ao clicar no quadrado que fica no canto esquerdo, automaticamente os vinte melhores momentos postados este ano virão à tona.

O procedimento para compartilhar na sua linha do tempo ou na de um amigo é o mesmo. Outra opção bem bacana é que será permitido visualizar todos os momentos legais que seus amigos compartilharam com você ao longo do ano. Basta clicar na seta onde aparece  a opção "Seus amigos em 2013". Caso você não goste da publicação (o que geralmente pode ocorrer em algumas ocasiões), você exclui com facilidade.

Se por acaso tiveram outros momentos da sua vida  que a retrospectiva não mostrou, tem a opção que permite "adicionar um evento cotidiano". Ela também permite que você informe onde ocorreu o evento como no seu trabalho, com a sua família, entre outros. Para quem curte as próprias "curtidas", o recurso é um prato cheio para despertar a curiosidade dos seus amigos e conhecidos. Cada visualizada pode render os likes do ano. O importante, na opinião dos especialistas da web, é que cada pessoa faça uso consciente da sua própria página sem deixar que pequenos danos morais possam ser causados por um momento de empolgação ou ansiedade. É importante ainda se sentir bem ao compartilhar com pessoas que você realmente tenha algum certo tipo de conforto e confiança. Afinal, esse é um grande círculo que envolve família e pessoas muito próximas, inclusive relacionadas ao seu próprio emprego.

Por Luciana Ávila


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)