Dicas de O Que fazer na hora pedir um aumento



  

Quando se decide que está na hora de pedir um aumento salarial, escolher o melhor momento da empresa e do chefe pode significar muitos pontos positivos. É imprescindível saber como agir e o que argumentar na hora, para que esta iniciativa não gere tensão ou desgaste.

Veja abaixo dicas dadas por Psicólogos e Consultores de como não cometer erros em um momento tão importante:

1 – Prepare os argumentos em forma de números. Caso hoje em dia você esteja fazendo mais do que quando foi contratado e isso esteja gerando lucro para a empresa,  você  já tem um bom argumento para pedir aumento. Transforme esses fatos em números, como por exemplo: “aumentei em ‘X’% o número de clientes para empresa”.

2 – Nunca se compare aos seus colegas de trabalho. Se o seu colega faz mal o trabalho dele isso não é um problema seu e sim do seu colega. Portanto, não misture as coisas.





3 – Observe o melhor momento da Empresa e do seu Chefe para falar sobre o assunto. Se a Empresa está passando por dificuldades financeiras, não adianta pedir aumento. Escolha também um melhor horário em que seu Chefe esteja menos atribulado de serviço e menos estressado, assim ele vai poder te ouvir com mais tranquilidade.

4 – Esteja aberto para negociar benefícios. Caso o pedido do aumento seja negativo, negociar algum tipo de benefício como cursos de pós-graduação e idiomas, é uma forma dar opções a auxilia na negociação.

5 – Evite expor questões pessoais. A empresa não tem nada a ver com seus problemas pessoais e ela só dará aumento caso você esteja rendendo mais para Organização. Você sempre deve demonstrar que é um funcionário que vale mais.

Por Thaís Cortez



1 comentário em “Dicas de O Que fazer na hora pedir um aumento

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *