Dicas de como escolher o calçado ideal



  

Todo o cuidado com a saúde é primordial, principalmente nos primeiros anos de vida e mais adiante, durante a adolescência ou a fase adulta. Adotar hábitos saudáveis pode diminuir problemas na chamada terceira idade, estágio em que alguns riscos aumentam tanto quanto crescem os valores dos planos de saúde (para aqueles que optam pelo serviço).

Muitas pessoas se preocupam em correr para manter a forma física ou simplesmente ativar corretamente a circulação sanguínea, entre outros fatores. Não é todo mundo, porém, que se atenta aos pés e seu calçado ideal. O dia-a-dia de trabalho e pouco descanso sujeitam mulheres a utilizar sapatos de bico fino ou de salto alto e os homens, por sua vez, sapatos apertados com meias inadequadas.

O ideal para qualquer pessoa é a utilização de um sapato que não comprima os pés e nem cause bolhas, calos, além de problemas mais severos, como dores na coluna e deformidade na ponta dos dedos. Uma boa sugestão para evitar impasses à saúde é o calçado anti-estresse desenvolvido pela BINNE Comfort, atualmente com lojas espalhadas em João Pessoa, na Paraíba, e também na Grande São Paulo. Completam o cardápio de sugestões a linha de meias especiais.





A BINNE indica que o cidadão deve procurar calçados feitos à base de couro, uma vez que esse material colabora na transpiração dos pés. Além disso, ressalta, as pessoas precisam estar atentas a um sapato que se adapte aos dedos.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *