Como cuidar da unha preta

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 1,00 de 10)

     





Estamos em pleno verão e você pretende estrear aquela sandália nova em uma ocasião especial. Mas, ao calçá-las, percebe que uma das unhas de seu pé está preta. E agora ?

A unha preta ocorre devido a uma bolha de sangue que ficou embaixo da unha. Esse sangue acumulado provoca a descoloração da unha, além de ficar dolorida quando pressionada. Geralmente a unha preta acaba caindo. Esse problema é comum em esportistas que têm o segundo dedo dos pés maior do que o dedão. Ao correr ou caminhar, esses dedos ficam mais sensíveis aos impactos.

Para evitar o problema, não exagere nos treinos e use um tênis de corrida que calce seu pé de maneira adequada. Também pode fazer uso de meias especiais, que evitam a fricção dos pés. Se mesmo assim a unha preta aparecer, é preciso tratá-la, drenando o sangue para retirar a pressão sobre a unha. Mas não faça isso sozinho: procure ajuda de um profissional.

Por Selma Isis

Fonte: Fabio Ravaglia- médico cirurgião ortopédico


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)