Como curar bolhas nos pés



  

O verão deste ano está batendo recordes de altas temperaturas e o uso de sapatos fechados é inviável. Quem pode fazer uso de sandálias não tira o calçado dos pés nos dias mais quentes. Mas para quem caminha muito, esse tipo de calçado pode provocar o surgimento de bolhas, que costumam doer e incomodam.

As bolhas nos pés são líquidos que ficam acumulados entre a camada interna e externa da pele. Elas decorrem do atrito prolongado entre os pés com os calçados ou meias. Se não forem tratadas, correm o risco de infeccionar.

Para serem tratadas, as bolhas devem ser abertas o quanto antes, mas com cuidados especiais. Antes de retirar, a região deve ser limpa com álcool ou outro anti-séptico. A bolha deve ser furada com uma agulha devidamente esterilizada e drenada com um fio cirúrgico. A pele da bolha furada não deve ser retirada.





Após esse procedimento, cubra o local com um curativo adesivo. Após 48 horas, as bolhas secam e o curativo pode ser retirado.

Mas se você tem tendência a ter bolhas nos pés, procure sempre evitar o seu aparecimento, usando meias de duas camadas ou anti-bolhas. Use também palmilhas de neoprene nos calçados e verifique se está usando calçados adequados aos seus pés. Na dúvida, visite um especialista.

Por Selma Isis

Fonte: Dr.Fabio Ravaglia- médico ortopedista



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *