Como arrancar dentes de leite



  

Toda criança por volta de seus 7 anos de idade inicia a fase das chamadas "janelinhas". Isso acontece quando os dentes perdem sua raiz, ficam moles e depois caem, são os chamados dentes de leite. É uma fase muito natural, porém algumas crianças por curiosidade ou impaciência própria os por influencia dos pais acaba forçando o dente a cair antes do tempo natural dele. Esse forçar pode vir a atrapalhar o dente permanente que irá nascer sem seguida. Apenas em casos de muita resistência do dente é recomendado que se procure um dentista pra que a remoção do dente seja feita corretamente sem causar dor para as crianças.





O que fazer? O dente caiu e começou a sair muito sangue. Basta estancar o sangramento com um pedaço limpo de algodão ou gaze embebido em água fria. Caso seja muito persistente procure um dentista.

Por Milena Evelyn



2 comentários em “Como arrancar dentes de leite

  • olá, meu filho caiu e o dente de leite dele arrancou ficou mole na hora e se arrancou com a pancada aí arrancou junto a raiz do dente. Eu quero saber se vai nascer outro dente, porem a raiz de leite foi arrancada?

  • · Editar

    meu filho de 02 anos caiu, e o dentinho de cima caiu com a raiz, quero saber se preciso ir ao dentista ou e só esperar a próxima dentição. obrigado

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *