Como evitar rivalidade entre irmãos



  

A competição entre irmãos às vezes torna-se um obstáculo para a boa convivência e os pais muitas vezes são responsáveis por alimetar a rivalidade. Karen Doherty e Georgia Coleridge, autoras do livro "Rivalidade entre Irmãos", disponível na Europa, revela algumas dicas que podem salvar esse tipo de relacionamento às vezes tão sensível.

Os pais nunca devem rotular seus filhos, como aquele mais estudioso, aquele mais levado, aquele mais calmo, aquele mais preguiçoso. Esses rótulos acabam assombrando as pessoas por anos e às vezes pela vida inteira. Na verdade, todos passamos por fases de preguiça, estudo, calma e confronto. Por isso não é justo rotular.





Outra dica boa é deixar que os irmãos resolvam suas diferenças sozinhos. Se há discussão, é melhor que os pais saiam de perto. O resultado muitas vezes é o fim da briga, pois sem plateia, eles tendem a achar a briga sem graça. Além disso, segundo as autoras, crianças que se exercitam são crianças mais calmas e com maior concentração. Invista nas aulas de natação!

Texto Nara Vidal



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *