Como Proteger Computadores e Eletrônicos de Apagões e Descargas Elétricas



  

Como sabemos, no verão a tendência de tempestades esparsas com seus respectivos raios e trovões aumentam invariavelmente. E com isso, aumenta nossa preocupação com os aparelhos eletrônicos para não receberem estas descargas e estragarem. Dentro desta preocupação estão os computadores, que a cada dia estão presentes na vida de qualquer cidadão. Dados, arquivos, peças, tudo estará exposto e sujeito a simplesmente parar de funcionar após um apagão ou raios.





Pensando nisso, há três opções para proteger ainda mais nossa ‘fonte de trabalho e lazer’:

  • estabilizador: que protegem contra a variação de tensões, pelo aumento da utilização de aparelhos elétricos, como o ar-concionado,por exemplo.
  • no-break: garante que seus dados e arquivos não sofram qualquer dano, por sua capacidade de não para de funcionar por um tempo determinado e necessário para poder salvar seus arquivos. Porém, tudo isso depende da capacidade da bateria que está sendo utilizado por ele. Normalmente sua durabilidade é de vinte minutos, tempo suficiente para salvar os arquivos utilizados e desligar o computador com segurança.
  • supressor de surtos: sua função é reduzir os abalos elétricos que foram ocasionados por uma descarga elétrica. Ele protege principalmente o hardware.

Mesmo havendo estes aparelhos distintos para cada ameaça gerada, existe no mercado aparelhos com estes três tipos de ‘proteção’, sendo o mais completo e tranqüilizador contra qualquer risco.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *