Como Melhorar Velocidade da Internet – Dicas para Melhorar Conexão da Rede



  

Para evitar aborrecimentos com a internet quando ela não tem um desempenho satisfatório o melhor a fazer é atualizar e ajustar algumas configurações do seu PC.
Muitas vezes os problemas estão relacionados com o que o usuário está realizando no momento, como cópia de arquivos para outros sistemas, por exemplo.





A seguir segue algumas dicas para otimizar a velocidade da rede:

  • Atualizar drivers e firmwares: A primeira dica é instalar a última versão do Windows que seu PC, e após isso atualizar os drivers da placa de rede instalada. Verifique junto ao site do fabricante do roteador se existe um firmware também atualizado para o modelo em uso, se existir, instale-o seguindo rigorosamente os passos que o fabricante orienta;
  • Ajustar a configuração da placa de rede: após realizar o ‘primeiro passo’, verifique se é possível ajustar as configurações da placa de rede. Que deve ser feito da seguinte forma: entrando no Painel de Controle, selecione Central de Compartilhamento e Rede; clique em Modificar Configurações da Placa, e logo após, com o botão direito do mouse em sua Área de Conexão Local e selecione Propriedades. irá aparecer uma tela, clique então no botão Configurar, selecione a aba Avançado, e
    ajuste a opção ‘Link Speed & Duplex’ para o nível mais alto, como 100 Mbps ou 1000 Mbps.
  • Configurar o Windows: para configurá-lo, primeiramente, faça um backup de segurança do registro do sistema ou crie um ponto de restauração e faça backup dos seus dados. Para evitar possíveis danos e perdas de suas informações. com isto realizado, entre no menu Iniciar, selecione Executar, digite regedit e e tecle Enter. No Editor do Registro, navegue até encontrar a chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsNT\CurrentVersion\Multimedia\SystemProfile, e aumente a casa decimal para um número maior, como 100, por exemplo.
  • Configurar o roteador: para gerenciar a grande quantidade de informações que o roteador recebe, é possível utilizar a ferramenta de Redirecionamento de Portas, acessando a configuração do mesmo. Feito isso, digite o endereço do seu IP, e selecione a porta desejada encontrada na tela de configuração do aplicativo. Selecione os protocolos UCP e TCP,  e salve as configurações modificadas.

Após realizado todos estes passos, acesse o site www.canyouseeme.org e digite o número de sua porta e clique no botão Check, se obtiver uma resposta positiva significa que sua velocidade foi aumentada, e que está tudo ok.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *