Dicas de Como Preparar um Delicioso Prato de Salada Light



  

Com as imensas variedades de alimentos existentes hoje pode-se preparar diversos pratos de saladas para a dieta não ficar monótona e nem ‘sem gosto’.

A mistura de ingredientes adequados é o auge para se obter uma equilibrada e balanceada alimentação natural, além do sabor espetacular que pode se obter. A dica é misturar em uma mesma salada diferentes folhas de alface, agrião, tomate, acelga, etc, e surpreender com frutas! Isso mesmo, frutas!! Elas trazem um toque especial e extremamente saboroso. Frutas como maçã, abacaxi, manga, abacate, mamão, laranja, entre várias outras, podem ser degustadas junto à salada e assim como também proporcionam maiores quantidades de nutrientes.





Além de sempre investir no tempero, que proporciona o toque especial para esta refeição. As opções são vinagretes, suco de limão, molhos à base de iogurte, ou molhos prontos que facilmente se encontra nos mercados, e sem esquecer dos famosos: vinagre e azeite.

Como, em uma dieta, a salada normalmente entra no lugar de pratos principais, sempre deve acompanhá-la um tipo de carne (fonte de proteína) e porções de arroz ou batata, por exemplo, que são fontes de carboidratos.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *