Como fazer papinhas para bebê? Tire aqui as suas principais dúvidas sobre papinhas



  

O Ministério da Saúde recomenda que o bebê receba exclusivamente leite materno até os seis meses de idade. O leite materno é um alimento completo, contém todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento perfeitoda criança, além de fornecer toda a proteção necessária contra doenças. 

A época de introdução de alimentos à criança deve ser a partir dos 6 meses de idade. O ideal é iniciar com sucos e papas de frutas e depois de 3 dias começar com as papas salgadas.

Evite dar frutas muito ácidas, prefira maçã, banana, mamão pêra ou laranja lima.

Nas papinhas salgadas, não esquecer de adicionar alimentos de todos os grupos: proteína (carne ou frango), carboidrato (arroz, batata, mandioquinha ou macarrão), legumes (abóbora, abobrinha, tomate, beterraba, etc) e verduras (espinafre,  salsa, agrião, repolho, etc). 

Evite bater os alimentos no liquidificador, pois pode perder os nutrientes. O ideal é passar os alimentos por uma peneira. Depois de um ou dois meses, amassar o alimento com um garfo e desfiar bem a carne, para o bebê sentir a consistência do alimento e começar a se adaptar com ele.

Quer fazer papinhas? Veja o vídeo abaixo e aprenda com a cheff de cozinha especializada em papinhas infantis a preparar:





Veja algumas dicas e dúvidas sobre papinhas no vídeo abaixo:



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *