Você sabe como fazer o gelo durar mais tempo?

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Durante o verão, muitos gostam de levar pra praia isopores ou bolsas térmicas com bebidas ou alimentos. E, com o calor, fica difícil manter o gelo por muito tempo.

Aqui vai uma dica muito útil para essas e outras ocasiões em que for gelar bebidas ou alimentos em recipientes com gelo (baldes, isopor, cooler, etc): 

Acrescente 1 colher de sal de cozinha no gelo. O sal ajuda o gelo a manter a sua temperatura por mais tempo, fazendo com que ele demore um pouco mais para derreter.


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Errado, o Sal faz com que o ponto de o ponto de fusão da água diminua e o gelo DERRETA, o que ocorre é que se a água congela a 0ºC, ela passará a congelar a -10ºC (exemplo), o processo endotérmico aumenta e assim rouba mais calor do ambiente, por isso se coloca Sal no gelo quando se quer gelar a cerveja mais rápido, pois assim o gelo ou a água rouba muito mais calor da cerveja e faz com que ela gele mais rápido.
    Sal no Gelo = Gelo derretendo rápido.

  2. esta total mente errado o gelo derrete e o ponto de fusao diminui

  3. essa dica não tem nenhum fundamento.. incrível a pessoa se meter a ensinar coisas sem nenhuma pesquisa.. sal abaixa a temperatura de fusão da água, ou seja, derrete mais fácil o gelo.. o sal é, inclusive, usado para derreter gelo em países sob baixíssimas temperaturas..

  4. Depois desta dica idiota,vou quem escreveu há manter o gelo por mto tempo.a dica é simples! ponha o gelo no freezer ou em uma camara fria

  5. Davi Francisco Do Nascimento escreveu:

    essa não uma dica erada quem estuda física sabe disso se vc acrescentar álcool esfria mais olha esse vide-o http://www.youtube.com/watch?v=rmJfz2NNa_A

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)